Com mais de um mês de inverno os dias e noites geladas já se intensificaram bastante e a Serra Gaúcha dá boas vindas ao frio que enche hotéis e pousadas com turistas de todos os cantos do Brasil e também do exterior que vem apreciar as maravilhas deste paraíso. Há poucos dias o ministro do turismo em visita a Serra Gaúcha prometeu investimentos com o objetivo de fortalecer o setor.
Agenda do ministro
O ministro do Turismo Luiz Barreto cumpriu agenda em Gramado, Nova Petrópolis, Canela e Bento Gonçalves anunciando investimentos de grande importância para o desenvolvimento do turismo nesta região do país. O inverno se fez anunciar mais de um mês e todos os municípios que fazem parte deste que é um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil recebem de braços abertos a todos os visitantes.
Dia 27, terça-feira a Serra Gaucha comemorou a visita do ministro do Turismo que ao chegar a região anunciou que recursos serão repassados para a realização de obras de infraestrutura e também para revitalizar vários pontos turísticos.
Investimentos anunciados
Luiz Barreto se encontrou em Gramado com Nestor Tissot que é o prefeito e anunciou a este, recursos da ordem de R$ 2,8milhões de reais que deverão ser investidos para revitalizar a Avenida Borges de Medeiros e pavimentar estradas vicinais.
Parte destes recursos ainda deverá ser usada como primeira etapa da revitalização que deverá se processar na Praça Maurício Sirotsky Sobrinho, para a reforma do Museu Histórico Hugo Daros e também para construir o Terminal Rodoviário de Várzea Grande. O ministro ressaltou a importância de investir e divulgar a diversidade turística da região que é um exemplo de sucesso no Rio Grande do Sul e cujos produtos e eventos já não são restritos a temporada de inverno.
Qualificação do turismo
Segundo o prefeito o Ministério do Turismo tem sido na qualificação do turismo local um parceiro de fundamental importância. O contato com a MTur é constante e isto é garantia para que os projetos sejam sempre um sucesso. Para os municípios da Serra Gaúcha para que haja turismo de qualidade é preciso investir em emprego e renda.
Outras visitas
Saindo de Gramado Luiz Barreto se dirigiu a Canela que é outra cidade do Rio Grande do Sul e nesta também acompanhado do prefeito o ministro além de visitar pontos turísticos também vez questão de ir aos locais mais atingidos pelas chuvas na região.
Para Barreto a melhor forma de ajuda que se pode dar neste momento é freqüentando o município e assim apoiando um dos pontos mais fortes de sua economia que neste caso é o turismo. De canela o ministro seguiu viagem para Nova Petrópolis e após para Bento Gonçalves.