Situado no condado de Somerset, na Inglaterra, o Palácio do Bispo é uma construção medieval imponente que serviu de moradia os Bispos da Diocese de Bath e Wells há oito séculos. Uma construção muito antiga e com um estilo bem peculiar pode ser uma excelente opção para os turistas que desejam ver de perto a Inglaterra medieval. Saiba mais sobre esse palácio e o que esperar ao visita-lo.
O Palácio do Bispo
O edifício começou a ser construído por volta de 1.210 pelos bispos Reginald Fitz Jocelin e Jocelin de Wells. Está situado ao lado da famosa Catedral de Wells e impressiona aos visitantes por ser quase uma fortaleza medieval cercada por muralhas e cujo acesso é feito através de ponto levadiça. O salão e a capela foram adicionados ao edifício entre os anos de 1275 e 1292 pelo Bispo Robert Burnell.
Já o portão e o fosso foram acrescidos ao projeto desse edifício no século 14 pelo bispo Ralph de Shrewsbury. A famosa Casa dos Bispos foi construída no século 15 pelo Bispo Thomas Beckington. O grande corredor acabou se tornando ruínas tendo sido parcialmente demolido em torno do ano de 1830. Uma das belezas peculiares desse palácio se deve ao fato de ter sido cercado por um parque de cervos medieval.
Transformações
Para chegar ao que se pode ver hoje, o Palácio do Bispo, passou por algumas transformações sendo uma das mais significativas o desvio dos fluxos fluviais para converter o fosse num reservatório. Os terrenos internos passaram por um trabalho de plantio dando origem a jardins na década de 1820 pelas mãos do Bispo George Henry Law. Esse mesmo bispo criou uma lagoa refletora que fica próxima as nascentes dos rios.
Funções do Palácio
Hoje em dia uma parte dos edifícios do palácio ainda serve como residência do bispo, no entanto, a maior parte da propriedade é utilizada para funções públicas e também para turismo. Quem inclui esse palácio em sua lista de pontos turísticos da Inglaterra se depara com diversos animais como marrecos por toda a propriedade.
Visite Também a Catedral de Wells
Também situada em Wells, a Catedral de Wells, é uma igreja anglicana cuja construção se deu entre os anos de 1175 e 1490 sendo uma excelente opção de ponto turístico para visitar. Essa é simplesmente a igreja-mãe da diocese contando com a cátedra (trono do bispo). Em comparação com as gigantescas catedrais medievais de York e Lincoln pode ser considerada de tamanho médio, contudo, ainda assim tem um tamanho significativo.
Há um conjunto harmonioso de arquitetura gótica que combina com o predominante estilo inglês do fim do século 12 e começo do século 13. Esse é um ponto diferencial para essa catedral haja vista que boa parte dessas construções inglesas costuma ter algumas partes de estilo românico que datam do começo do século 11. Alguns historiadores referenciam a Catedral de Wells como sendo a primeira estrutura europeia essencialmente gótica.
A visão geral oferece uma grande festa para os olhos combinando as arcadas de pedra com pilares canelados e capiteis que foram esculpidos no melhor estilo folheado no que se chama de folha dura. Na fachada dessa catedral há mais de 300 figuras esculpidas minuciosamente sendo um dos grandes exemplos da combinação de arquitetura e artes plásticas da Inglaterra.