Sabemos que existem pessoas muito estranhas e que como tal preferem lugares também estranhos e isolados para passarem férias, mas é difícil de imaginar que pessoas normais desejem o isolamento total como forma de lazer, porém isto acontece sim, tanto que existem no mundo muitas opções bizarras no turismo e que nem por isso deixam de dar certo. A verdade é que se temos quem invista em empreendimentos assim, é porque simpatiza com essas bizarrices, então porque não haveria de ter quem gostasse de usufruir da quietude de locais tão estranhos, como os que citamos a seguir.
A Casa do Mar
Esta fica localizada na cidade de Cornwall, na Inglaterra, construída numa ilha especial onde é a única casa feita especialmente para suas inesquecíveis férias, se liga ao continente apenas por passarela. É uma pousada típica onde você tem o café da manha incluso na diária. Tem uma vista par o mar que pode tirar o fôlego de qualquer mortal que se anime a ficar lá. O estilo inglês garante a qualidade ótima dos quartos. No continente as opções de distração são bastante variadas.
Whitepod Resort
Localizados na região de Valais na Suíça, Whitepod é uma espécie de iglu moderno e muito confortável, construído nos Alpes Suíços. Até aqui tudo bem, só que esses iglus são feitos a uma altura de 1,5 mil metros de altitude onde o silencio é sepulcral apesar da incrível vista panorâmica. No Resort existem 15 acomodações deste tipo, porém sem energia elétrica, apenas com luz da lareira ou velas, mas tem no centro um chalé onde funciona o restaurante. Pistas de esqui exclusivas, SPA completo e excursões de raquete são algumas das atividades que você pode fazer durante o dia, a noite é só curtir a solidão.
Albergue da Lontra
Entretanto se você quer mesmo viajar para ficar isolado e as duas primeiras opções não serviram e quer experimentar fazer uma programação de férias mais chocante, que tal escolher o Albergue da Lontra, cujo quarto fica três metros abaixo da superfície da água. Essa casinha que flutua e onde pode desfrutar de tranquilidade embaixo d’água foi idéia de um artista sueco, e foi construída em uma plataforma com 25m², no lago de Malaren. A cozinha fica ao nível do mar, porém o quarto submerso tem uma vista para o mundo subaquático. Tem uma canoa e pode-se passear nas redondezas.
Guindaste de Harlingen
Não serviram as três opções acima? Então quem sabe você tenta com algumas agencias de viagens para ver se consegue informações sobre o Guindaste de Harlingen? Não é certo que vá conseguir, mas vale à pena tentar, pois talvez em uma suíte montada num guindaste a 17 m de altura você se sinta suficientemente sozinho e conte com boa dose de emoção. Este fica na Holanda na sala de máquinas do guindaste, que foi transformada em suíte e conta com um chuveiro futurista, além de que tudo é comandado por controle remoto até o giro de 360º que o guindaste pode dar quando você cansar da paisagem. Opções não faltam, é só planejar para viajar.