Bora Bora é, possivelmente, a ilha mais famosa do mundo. Sua existência envolve lendas, mistérios e romance que causa ao visitante uma presença quase mística para a ilha. É fato que a ilha de Bora Bora é realmente um lugar maravilhoso para férias, mas possui também a fama de ser um destino bem caro. E é, de fato, pois a localização remota envolve um alto custo em passagens de avião e barco. Esta ilha tem uma fama mundial de ser a mais romântica do mundo. Com um belo cenário e hotéis que privam pelas acomodações privadas como as pequenas cabanas, tudo em Bora Bora quer dizer romance e, por isso, este é o principal destino para férias. Do nascer ao pôr do sol, cada resort na ilha criou sua própria mistura singular de experiências românticas para os turistas.
Onde Fica Bora Bora?
Bora Bora é uma ilha do arquipélago de Sotavento da Polinésia Francesa. Sua localização é no Oceano Pacífico, mas é considerada francesa porque faz parte do território ultramarino francês. A ilha é situada a 230 quilômetros do Taiti. Para chegar até Bora Bora é preciso ir até a ilha do Taiti e seguir de barco. O nome Bora Bora vem de lendas locais. Bora Bora seria o primeiro filho do deus Raiatea, que colocou seu filho nas água. O nome da ilha em língua local é Pora Pora. O B foi colocado quando um capitão francês ouviu pela primeira vez o nome da ilha.
O Que Fazer em Bora Bora?
Bora Bora, definitivamente, é uma ilha para curtir as férias. As praias ensolaradas tropicais e seu clima quente clamam por adoradores do sol. Este é um ótimo lugar para ficar longe das tensões da rotina de trabalho e urbanização, um perfeito oásis de relaxamento pessoal. Para quem quer apenas descansar, basta balançar suavemente em sua rede e curtir a paisagem, mas aos mais agitados há muita coisa para se fazer. Certamente, entre as atividades mais populares da ilha estão os passeios e excursões em grupos. Algumas são pré-organizadas com saídas diárias para explorar a ilha ao longo das trilhas, enquanto outras são adaptados específica para os pedidos dos clientes personalizados que podem ser em casais, individuais ou em grupo. Uma boa dica é fazer um passeio em um barco de fundo de vidro, uma grande atração local. O barco com casco de vidro ao fundo permite aos turistas desfrutar da beleza da vida marinha da ilha sem nunca se molhar. Com o barco é possível deslizar suavemente sobre corais e observar a vida dos peixes que formam belos cardumes dançantes na água. Há para os turistas uma boa dica: um cruzeiro do sol, uma atividade relaxante e agradável nesta ilha da Polinésia Francesa. Normalmente, tais cruzeiros saem ao mar no pôr do sol, por volta das 4 horas da tarde, deixando ao turista tempo de sobra para desfrutar as cores do sol nascendo.
O cruzeiro permite navegar em torno de Bora Bora, saborear cocktails Tahitian, típicos locais e aprender com os guias a história e fatos das ilhas, em particular Bora Bora. A volta acontece entre as 3 e 4 horas da tarde. Em terra firme, há mini vans de excursões especializadas em levar o turista para as atrações mais populares ao longo da costa, uma ótima maneira de obter uma excelente visão panorâmica da ilha. Os passeios não tomam muito tempo, nem são muito caros e são uma maneira muito relaxante de conhecer a área. Nessas visitas há sempre um guia experiente que descreve os detalhes a história do local que o turista está vendo. Se é culinária o que você quer, vai ter, mas com uma paisagem infinitamente mais bonita que o quintal de sua casa. Há na ilha um piquenique encantador na areia de praia, com o mar aos seus pés. Muitos desses piqueniques são combinados com outras atividades. À noite, se o turista ainda tiver energia depois de tanto sol e praia, a dica é conhecer o bar Bloody Mary, o mais famoso da ilha, que oferece uma bebida relaxante típica local e um ambiente fantástico.
Esportes na Ilha de Bora Bora
Pense na ilha de Bora Bora como uma gigante e quente piscina de água cristalina e parque de lazer disponível para os amantes da água 24 horas por dia, 365 dias por ano! Esta é a capital mundial do mergulho, mas podem ser praticados aqui natação, ski aquático, mergulho e vela. Não é de admirar que muitos dos viajantes de Bora Bora vão até a a ilha apenas para os esportes aquáticos. Há um esporte especial. O mergulho em Bora Bora é considerado mundialmente como realmente espetacular pela diversidade do ecossistema aquático da região. Ele pode ser feito sozinho ou em grupos e ainda com especificações de pequena ou grande profundidade. Há, próximo as praias, a oferta de aluguel de equipamentos e instrutores experientes para mostrar como fazer. Os surfistas adoram Bora Bora também pelas boas ondas e maré mansa, que torna o esporte mais seguro.
A natação de Bora Bora é, certamente, uma das atividades mais fáceis, baratas e seguras. As águas são quentes e claras e, por isso, o ambiente se torna bem convidativo. A maioria dos turistas prefere nadar nas águas perto de seu hotel, no entanto, existem muitos bons lugares para nadar ao redor da ilha. Grande parte das águas é rasa e possibilita uma boa distância da costa. Um ponto interessante sobre nadar em Bora Bora são as correntes marítimas. Em certos lugares, geralmente desconhecidos ao turista, o nadador pode ser levado para longe. Nadadores fracos ou sem boa capacidade para natação devem ter cuidado e bom senso ao entrar mar adentro. A boa notícia é que não há tubarões ou outras criaturas do mar desagradáveis. E que tal um jet ski? Monitorado por um instrutor licenciado, o turista pode desbravar Bora Bora em um jet ski, com segurança e sem precisar de quaisquer licenças especiais necessárias. O esporte mais bacana e radical nesta ilha da Polinésia Francesa nos últimos 50 anos é kitesurf. Os franceses chamam de Flysurfing, e consiste, basicamente, em ser puxado em uma pequena prancha de surf com alças por uma lancha. Os ventos ajudam bastante na prática deste esporte.