A Argentina é famosa por abrigar grandes artistas, entre escritores, pintores e poetas, e para manter viva a lembrança de vários deles, principalmente os relacionados à arte religiosa, foi criado o Museu de Arte Religiosa Juan de Tejeda.
O Museu de Arte Religiosa Juan de Tejeda foi ideia de seu filho, Tristão de Tejeda e pode ser visitado em Córdoba, na Argentina.
Este local está inserido em uma antiga fazenda de escravos, onde há ainda um Mosteiro das Carmelitas Descalças e foi fundado na casa de Luis de Tejeda, um grande escritor argentino.
O Museu é antes de tudo um local tradicional, carregado de beleza e também de história, já que a arquitetura tem mais de 400 anos.
Quando se faz uma visita ao lugar pode-se ver o claustro catedral, além de objetos antigos, incluindo uma peça rara , o Senhor da Paciência, vindo do Mosteiro da Catalina.
Também podem ser vistos várias obras de pintores contemporâneos, e ainda diversas exposições temporárias, todas com relação direta a história de Córdoba, ligadas ao tema lírico-religioso.