No centro de Santiago encontram-se as principais atrações turísticas da cidade Chilena. Seguindo da Praça da Cidadania pela Avenida Libertador Bernardo O’Higgins encontra-se o Palácio de La Moneda, que é a sede do Governo no país e abriga ainda o poder executivo. No Palácio é permitido o acesso apenas aos pátios internos, sendo que na parte inferior dele está localizado o Centro Cultural La Moneda, local de arquitetura futurísticas com exposições sobre a cultura e costumes do Chile. O destaque do Centro Cultura fica por conta de um mapa temático do Chile, com 50 metros de comprimento.
Nas proximidades do Palácio está o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, um dos maiores e mais completos do mundo. A praça central da cidade (Plaza de Armas) se encontra também nas proximidades e reúne muitas atrações famosas como a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional e a prefeitura da Comuna de Santiago.
Cerca de três quarteirões dali está o Mercado Central, repleto de comida típica chilena em restaurantes muito agradáveis. Um pouco mais distante da região central está o Museu Nacional de Belas Artes.