Dresden

Cidade importante da Alemanha, Dresden é uma das capitais da federação, com meio milhão de habitantes, também se descata por ser uma das mais populosas, ficando localizda às margens do Rio Elba e reconhecida como importante por ser também a capital do estado da Saxônia, tendo então aí sua leis baseada segundo seu estado de distrito independente.
Berço de cultura e palco de muitos reinados, cujos valeram por séculos como quando eram o territórios eslavo da Saxônia, passou por uma longa e dificultosa colonização germânica ainda no século XIII.
Outro fato marcante na história da cidade de Dresden foi o seu bombardeamento maciço em 1945, onde cerca de quarenta e cinco mil pessoas morreram neste fatídico dia e proporcionou aí uma drástica e dolorosa mudança de face da cidade antes pomposa.
Como nos seus mais áureos tempos, Dresden têm sido agora, depois da reunificação da Alemanha, importantíssimo pólo cultural, artístico e econômico do país, sendo também reconhecida como um dos berços no mundo da fisioterapia, local onde surgiu o segundo curso de que se tem notícia no mundo, em 1918.

Dresden

Igreja de Nossa Senhora Frauerkirche

Desenhada por Georg Bahr e construída em Dresden entre 1726 e 1743, esta igreja sintetizou o espírito novo do protestantismo, quando Bahr utilizou de toda sua genialidade para colocar o altar, o pulpto e a fonte de batismo ao centro da nave principal, proporcionando então que toda a congregação tenha vista perfeita do que está sendo realizado.
Uma das mais famosas igrejas alemãs, recebeu em 1736 um órgão construído pelo mestre artesão Gottfred Silbermann, órgão este que foi tocado num recital uma semana depois de sua entrega por um dos maiores gênios da música clássica, Johann Sebastian Bach.
A destruição da igreja se deu durante a Segunda Guerra, onde as forças anglo-americanas fizeram naquele dia 13 de fevereiro de 1945 um do mais contundentes ataques, especificamente em Dresden, que, miraculosamente se sustentou em pé por dois dias de ataques consecutivos, até que no dia 15, às 10 horas locais, a cúpula não aguentou e ruiu, ficando naquele estado até 1991, onde foi reerguida por Ludwig Guttler.

Famosa

Outra Bela Igreja

A maior igreja da Saxônia foi construída pelo arquiteto italiano Gaetano Chiaveri. Foram treze anos de construção, entre 1738 e 1751, para que ficasse pronta a encomenda solicitada por Augusto III da Polônia, e ao lado da Frauerkorche, é um dos marcos de cultura e religiosidade de Dresden.
Igualmente fustigada pelos sucessivos ataques das forças aliadas na Segunda Guerra Mundial, esta igreja não ruiu durante os ataques, mas sua estrutura original não aguentou à ação do tempo e teve de ser reconstruída em 1980, para que se evitassem maiores tragédias, como um desabamento.

Cidade

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *