Sem dúvidas representa um dos locais ideais para ter um passeio tranquilo, com clima para quem gosta de frio e ficar juntinho com o amor da vida. Quer uma lua de mel perfeita sem ter que sair do Brasil? Simples, escolha o passeio na Serra Gaúcha.
Local no qual existe também a melhor safra de vinhos produzidos em terras nacionais. Está cercada por diversos municípios que se remetem ao gostinho que apenas o Rio Grande do Sul pode oferecer.
Belezas de Perder o Fôlego!
O local traz belezas paradisíacas de perder o fôlego. Não apenas a botânica como também as características sociais e culturais que existem na região são singulares. Ao olhar a arquitetura ou principais pratos dos restaurantes em destaque existe a percepção da grande influência que existe da Alemanha e Itália. Não se pode ignorar o fato de que a uva consiste em um dos principais indicativos no que tange ao desenvolvimento econômico.
Local de Lua de Mel no Frio
Por causa das diversas características que existem na região vale ressaltar que esse está no local preferido entre os brasileiros que desejam fazer lua de mel em terras nacionais. De fato, o clima do amor está no ar! Por todos os lados existe a presença de casais que estão se abraçando ou beijando com o máximo de amor do mundo. Não se pode ignorar o fato de que grande parte dos turistas que chega ao local busca a vida em climas com temperaturas frias. Em termos práticos, nas terras nacionais não existe local que existe maior presença do frio.
Não se pode ignorar o fato de que a Lua de Mel acontece não apenas no frio como também nos dias quentes do ano que trazem climas do tipo ameno. Interessante notar que também existem conjuntos de paisagens belas. Sem contar com a onipresença de grandes cânions que encantam com visual paradisíaco. Outro ponto que vale a pensa ser ressaltado consiste na mata da araucária repleta de presenças naturais encantadores que surpreendem até mesmo quem está acostumado com belezas paradisíacas do gênero.
Pontos Turísticos ao Amor
Quem gosta de belezas naturais vai se encantar de forma direta por causa do conjunto de cascatas. Vale ressaltar ainda o nível de gastronomia que tem qualidade renomada não apenas por manuais e revistas nacionais como também internacionais. Basta analisar os fóruns de notícias sobre opiniões de visitantes para perceber que pelo menos noventa por cento das opiniões elogiam os cardápios que podem ser encontrados na Serra Gaúcha. Outro local que não pode ser ignorado para quem está em busca de felicidade no amor está no Vale dos Vinhedos com caminhos que retratam as belezas que existem em termos de uvas cristalinas e de sabor memorável.
Na Cascata do Caracol os casais podem sentar e observar as movimentações naturais, assim como no Lago Negro, repleto de históricas e folclores que podem ser contados por povos da região. Quem deseja fazer um piquenique também pode fazer passeios no Parque da Ferradura e ao mesmo tempo conhecer um pouco da cultura local. Os casais apreciam a presença de flores exóticas não pode ignorar a presença da Jardineira das Hortênsias, locais nos quais existe a beleza em forma botânica.
Região da Uva: Lua de Mel na Serra do Mar
A região da uva está presente em diversas regiões municiais que se encontram na Serra Gaúcha. Interessante notar que existem patrimônios que contam não apenas do local como também das memórias nacionais. De vales a morros, existem atividades interessantes e por consequência os ambientes são variados para fazer diversos tipos de atividades. Entre os diversos tipos de atividades que são feitas na região está no fato de pode acompanhar como são feitos os vinhos que são vendidos dentro e fora do país. Aprecie um copo de vinho fresco. De acordo com especialistas existe cerca de oitentas opções diferentes no que tange a produtos que são feitos desde grandes empresas até pequenas vinícolas. Em termos práticos existem diversos tipos de motivos para acompanhar os roteiros turísticos na Serra Gaúcha. A inovação está presente em diversos locais no sentido de melhorar a infraestrutura que há para receber os turistas, desde hotéis com o máximo de preparo como também nos processo de inovação que funciona de forma constante.
A hospitalidade representa ponto a se considerar em um povo que está com os braços abertos para receber qualquer demanda turística. De forma prática existem diversas operadoras de turismos que ofertam pacotes interessantes para passar a lua de mel na Serra Gaúcha. Nesse sentido, por vezes os preços podem ser melhores do que os existentes nos próprios hotéis e por esse motivo vale a pena pesquisar antes de fazer a reserva de forma direta com a zona hoteleira.
Um Pouco de História
Não se pode ignorar que no começo do século XX a região da Uva era de forma prática desconhecida aos turistas. Com o tempo começou o desenvolvimento em infraestrutura e por consequência o local se trata no principal lugar de destinos turísticos entre casais que apreciam a lua de mel em local frio dentro do Brasil. Em veraneio o costume turístico estava em estadias que durava tempo além do que duas semanas com o puro contato com a natureza. As atividades em si eram realizadas em pequenas propriedades rurais, visto que a presença de pousadas e hotéis era quase mínima. De forma prática tinha o cunho e objetivo em ofertar turismo para famílias que apreciavam ficar longo tempo no mesmo local.
Interessante notar que o desenvolvimento turístico apenas aconteceu de forma prática quando surgiu a ferrovia e por consequência aumentou a presença do trem. Também surgiram estações de porte pequeno. Apenas na metade do século XX começaram a existir os primeiros investimentos substanciais em termos de lua de mel. Interessante notar que outros pontos a se considerar e que ajudaram no sentido de desenvolver o turismo está no aumento da atividade em termos industriais. Tem algo a dizer sobre a lua de mel na Serra Gaúcha? Então, deixe a sua opinião.
Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier