Dicas Para Conhecer Porto de Galinhas

De acordo com a revista “Viagem e Turismo” Porto de Galinhas ganhou o prêmio de forma consecutiva com o título de melhor praia em terras nacionais. Situada em Ipojuca, Pernambuco. Com o tempo aumenta a sua fama inclusive de forma internacional por causa do conjunto de belezas naturais. Conheça dicas para ter o melhor lazer no local.

Questão da Maré

Porto de Galinha não ganha títulos e reconhecimento nacional por causa das belezas naturais à toa. Poucos locais são parecidos e possuem a beleza de acordo com as fotos publicitárias. Porém, para conseguir visualizar o cenário natural de forma quase completa existe a necessidade de torcer à maré estiver baixa, do contrário a parte importante do visual pode não ser refletido aos olhos de visitantes.

Como Chegar a Porto de Galinhas de Pernambuco?

Existem diversos tipos de opções para chegar ao Porto de Galinhas partindo da capital do Recife, visto que a viagem demora por volta de 1h, caso não exista congestionamento no caminho, o que pode acontecer em época de alta temporada. Existem ônibus que seguem direto ao local, cujo valor da passagem gira em torno de vinte reais. Quem decide maior privacidade pode seguir de táxi, embora o valor seja pelo menos cinco vezes mais caro do que o ônibus. Há pessoas que podem suspeitar dos trajetos de ônibus por causa da segurança e pouca presença de policiais no caminho. Porém, de acordo com fóruns de notícia na internet que discutem o passeio, poucos são os relatos de assalto ou problemas na viagem. Vale ressaltar que grande parte das frotas tem ar-condicionado e assentos confortáveis.

Como Chegar a Porto de Galinhas de Pernambuco?

Como Chegar a Porto de Galinhas de Pernambuco?

Hospedagem em Porto de Galinhas

Com o aumento do julgamento de valor e realidade que guias turísticos fazem do local vale ressaltar que a questão de leitos não representa problema, desde que a reserva aconteça com antecedência. Se todos os quartos de pousadas estiverem ocupados o jeito é alugar algo em Pernambuco que de forma prática traz maior número de opções. Grande parte das pousadas em Porto de Galinhas traz a presença de quartos com ar-condicionado, piscina e jardins com flores da estação. Não se pode ignorar o fato de que há turistas que reclamam da qualidade de água para tomar banho em consequência do excesso de sal, o que prejudica a higiene não apenas da pele como também do couro cabeludo. Antes de fazer a reserva se certifique do cardápio que é oferecido aos visitantes do pacote turístico. Quem deseja ir ao centro tem que caminhar bastante em baixo do sol, o que pode ser má ideia. Nesse sentido existe a necessidade de pagar por táxi valor entre quinze reais e trinta reais.

Pontal do Cupê: Porto de Galinhas

O Portal do Cupê consiste em local no qual existe a frequente presença de turistas. Existe a necessidade de tomar cuidado com os locais nos quais o banho representa ponto contraindicado de acordo com placas informativas instaladas por autoridades locais. De qualquer maneira, quem deseja conhecer um coral com beleza irradiante pode seguir a duzentos metros do Pontal. Representa lugar com pouca presença de pessoas que se concentra mais no centro, ou seja, um local para poder desfrutar a natureza com maior privacidade. Não se pode ignorar o fato de que aumenta o número de turistas em Porto de Galinhas nos momentos em que a maré está baixa. Quem deseja fazer mergulho para estar em contato com peixes de diversos tipos pode alugar nos pontos comerciais. A dica está no aluguel de longos dias ao levar em conta que por vezes pode não existir oferta de equipamentos para fazer o mergulho.

Pontal do Cupê: Porto de Galinhas

Pontal do Cupê: Porto de Galinhas

Passeio de Jangada em Porto de Galinhas

Em termos práticos é quase impossível visitar Porto de Galinhas e não ficar com vontade de fazer passeios de jangada. Em termos práticos o valor custa em torno de vinte reais, o que pode variar de acordo com a alta e baixa temporada. Também existe a possibilidade de fazer o trajeto ao caminhar nas pontas, locais nos quais a água bate na cintura. Durante o passeio existe a possibilidade de parar no sentido de admirar a conhecida barreira de Corais que existe na praia.

Ecologia em Porto de Galinhas

Quem aprecia fazer turismo ao lado da natureza praieira também deve gostar de fazer o passeio em Porto de Galinhas que na prática está repleto de opções para melhorar o divertimento dos amantes de ambientes naturais. Não existe surpresa nenhuma ao perceber grupos de amigos que estão meditando e sentido a energia do mar, das águas, fauna e botânica que encantam até mesmo visitantes que estão acostumados a fazer viagens para esses tipos de locais. Pessoas que estão em Lua de Mel podem optar por passear entre os coqueirais e sentir um pouco da atmosfera natural que existem no local, ótima maneira de escapar do estresse e fluxo que existe nas grandes cidades e ao mesmo tempo melhorar a relação amorosa com o auxílio da natureza. Não se pode ignorar ainda a ampla presença de trilhas que levam turistas para locais com visuais deslumbrantes e de perder o fôlego por causa da beleza irradiando na paisagem. Quem tem aptidão ao lhe dar com cavalos pode aproveitar as cavalgadas ecológicas que por vezes são realizadas por guias que indicam os caminhos de forma segura e confortável. Turista visita Porto de Galinhas também pode realizar inúmeros tipos de mergulhos em águas profundas. Também existe a possibilidade de passear e ao mesmo tempo conhecer os manguezais que são revigorantes para a pele. Atenção! Quem deseja pode fazer o tráfego nas praias ou na cidade com buggy, desde que o automotivo seja credenciado, conforme apontam as regras municipais. Representantes do governo dizem que a medida se faz necessário no sentido de aumentar o controle de tráfego dos veículos, o que prejudica de forma direta no comportamento da ecologia local. Enfim, Porto de Galinhas representa local ideal para conhecer um pouco da rica cultura praieira que existe no nordeste do Brasil. Caso tenha algo a acrescentar, por favor, deixe o comentário.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *