Viajar é uma das coisas mais agradáveis que se tem para fazer. Ainda mais em épocas certas do ano, como as férias, que dão mais tranquilidade e mais tempo para se aproveitar o descanso que um novo lugar proporciona. Durante um ano, muitas pessoas trabalham e juntam dinheiro, pensando em viajar ou nas férias do meio do ano ou nas férias do fim do ano. Logicamente, essas datas são escolhidas por causa das férias escolares de seus filhos. Nada que impeça que essa viagem possa ser feita em outra época do ano. E, o nosso artigo de hoje será totalmente destinado aos locais paradisíacos localizados no país vizinho Argentina. Deixando de lado as rixas existentes entre Brasil e Argentina, principalmente por causa do futebol, Os ‘’hermanos’’ possuem uma riqueza bastante grande quando se fala em pontos turísticos. Vamos conhecer alguns deles?
Alguns Locais Turísticos Argentinos
Além do futebol, que também é uma paixão nacional, a Argentina tem por se orgulhar de outros aspectos, que são justamente os seus pontos turísticos. E, por ponto turístico, não se compreende somente o clima descontraído de Buenos Aires. Veja alguns desses destinos.
Península de Valdés
A Península de Valdés está localizada num local onde a patagônia argentina e o oceano atlântico se encontram, e podemos dizer que é um rico balneário animal, que deixa todos os visitantes encantados. Algumas das espécies que são presentes na península são: lhamas, pinguins, baleias, raposas, elefantes marinhos e até mesmo baleias brancas. Depois de um dia de muita exploração na península, você pode descansar em algum dos vários hotéis disponíveis em Puerto Madryn, cidade esta que fica a cerca de 80 quilômetros de distância da Península de Valdés. Você tem várias opções hoteleiras, alguns com até mesmo vista para o mar.
Glaciar Perito Moreno
Voltando a falar na Patagônia argentina, lá há o Parque Nacional Los Glaciares, onde 30 km²de sua superfície são ocupadas pelo Glaciar Perito Moreno, uma geleira perfeita para uma visitação. Há muitas coisas a se fazer na grande geleira, desde trilhas a até mesmo passeios em embarcações, para visualizar de perto os enormes paredões de gelo. Quando bater aquele cansaço, vá se hospedar em algum hotel em El Calafate, a cidade que está mais próxima do parque. Lá também há muitas opções de turismo, como também um bom sistema de hospedaria, como o Mirador Del Lago, uma sugestão de hotel.
Quebrada de Humahuaca
Localizada na parte norte da Argentina, mais especificamente, em Jujuy, a Quebrada de Humahuaca são bastante recomendada para aqueles que adoram locais inóspitos. É nada mais do que um vale de clima árido, bastante famoso por seu passado, onde povos incas supostamente teriam habitado por lá em tempos remotos. Lá, há várias opções: Se encantar e ficar horas admirando a paisagem do lugar, tendo como local de visitação a Colina das Sete Cores, ou aprofundar um pouco na história arqueológica da região com os vários sítios históricos. E, próximo a esses locais, há um hotel, o Las Terrazas Hotel Boutique, uma ótima pedida para aqueles que querem relaxar com conforto e charme.
Caminho dos Sete Lagos
Sete lagos com águas puras e limpas. É o que está te esperando no Caminho dos Sete Lagos, localizado na união de duas cidades argentinas (Villa La Angostura e San Martin de Los Andes). Com aproximadamente 110 km, o local é muito popular, perfeito para quem adora visitar locais naturais com beleza impressionante. Além dos lagos, você pode admirar também a paisagem típica andina, como picos com neve e também densas florestas. A cidade de San Martin de Los Andes é uma boa opção para aqueles que buscam um local aconchegante para fazer suas refeições e se hospedar. Uma sugestão de hotel é o Chapelco, um resort feito para aqueles que adoram adrenalina em excesso, isso porque o esqui é um atrativo do resort.
Mar Del Plata
Estando a 450 km de distância da capital argentina, Buenos Aires, Mar Del Plata é local para os baladeiros e para aqueles que procuram praia e Sol. Isso porque as praias de Mar Del Plata são bastante procuradas durante a época do verão. Lá também, pode se encontrar baladas bastante frequentadas. Supomos então que a noite dessa cidade é animada. Outros que podem adorar conhecer a cidade argentina são aqueles que têm um paladar apurado, pela grande variedade de restaurantes (Inclusive um que é dedicado aos frutos marítimos). A hospedagem também é de qualidade, tendo o Costa Galana como recomendação.
Cidade de Salta
A cidade de Salta, localizada na província de mesmo nome entre as fronteiras da Bolívia, Paraguai e Chile, possui vários atrativos. A paisagem desértica com terra de coloração vermelha se contrasta com rios, vales e montanhas com neve, típicas da região andina. A cidade, por si só, já é um ponto turístico, pela presença de casas históricas, típicas da época colonial (ruas estreitas, que também eram um marco colonial, também estão presentes). Na cidade, a cultura também é bastante mostrada, sendo que o folclore nortista argentino é o mais presente. Danças, músicas e também comidas típicas estão sempre presentes em Salta. Há, também, várias opções de hospedagem.
Valle de La Luna
Localizado em San Juan, província que está no norte argentino, possui um parque, o Parque de Ischigualasto, tendo lá vários tipos de formações geológicas. Desde cânions, torres de pedra a grandes penhascos e campos com pedras tão esféricas que parecem polidas. A vila mais próxima do Parque é a de San Augustin Del Valle Fertil, a cerca de 80 quilômetros, com muitos hotéis a escolha.
Mendoza
Esse é especialmente para aqueles que apreciam um bom vinho. Isso porque lá estão os melhores vinhos de todo o país, contando com mais de 1200 adegas. Lá, todo o turismo gira em torno da bebida, isso pela presença de excursões próprias para o conhecimento e degustação do vinho pelos visitantes. Museus, aquário e até mesmo um serpentário completam a cidade que está incrustada nos pés da Cordilheira dos Andes. Apresentamos, aí, alguns locais bastante atrativos da Argentina.
Por Francisco Prado