Europa está repleta de locais inusitados que costumam a receber visita apenas do público da Europa. Lugares com culturas distintas que trazem a singularidade que existe no estilo europeu de viver a vida. Conheça destinos diferentes que poder surpreender o público que quer novidades no velho continente.
01: Suíça e o Gelo: Destinos Inusitados na Europa
Suíça entre os territórios do público que quer local inusitado na Europa, de forma principal nas épocas frias do ano na qual os Alpes se encontram congeladas e trazem cenário de beleza e mistério. Quem sabe falar francês pode se comunicar com o país inteiro sem problemas. Por causa da autenticidade há locais em que funcionários não sabem conversar em inglês. Local interessante para casais que querem fazer lua de mel em locais que possuem charme, estilo e silêncio aliados nos hotéis de luxo que tem o máximo de estrelas de acordo com principais revistas especializadas em turismo de luxo inusitado. Durante as épocas frias do ano o silêncio impera no local ao ponto do casal estar em um ambiente reservado de maneira autêntica. A cidade rememora a cultura ao cotidiano de forma inusitada ao ponto de oferecer carruagens, o que aumenta o status no aspecto do charme. Porém, existem pessoas que defendem a ideia de andar a pé e conhecer de perto os ricos detalhes arquitetônicos que existem nos centros de vilas. Aproveita a segurança que poucos locais do mundo oferecem aos turistas! Quem deseja conhecer melhor a arquitetura clássica da Suíça deve seguir às vilas que são tombadas por patrimônio histórico, espalhadas em regiões diferentes do país. De acordo com as regras locais apenas pessoas com nacionalidade local podem fixar residência em cidades reconhecidas por valor histórico, o que não impede a visita de turistas que buscam traços inusitados no passeio. Pessoas com desejo inusitado quanto aos chocolates correm riscos de engordar em poucos dias por não conseguir resistir à variedade de marcas com sabores distintos e que agradam os paladares até mesmo dos turistas que não são conhecidos por serem chocólatras. Os crepes também estão presentes em múltiplos sabores, assim como fondues e culinária local.
02: Liverpool na Inglaterra: Destinos Inusitados na Europa
A terra dos Beatles traz demanda turística mundial por causa da cultura que existe nos centros urbanos que está além de ser outra cidade industrial da Inglaterra. O clube de futebol local também é conhecido e admirado ao redor do mundo. Quem gosta da banda inglesa mais famosa do mundo pode desembarcar durante a Semana Internacional Beatles, no qual maníacos por esse conjunto se reúnem para discutir informações, ouvir músicas ou trocar produtos personalizados.
03: Islândia: Destinos Inusitados na Europa
Quem gosta de gelo e Europa pode achar interessante a visita para a capital as Islândia, Reykjavik, na qual a temperatura gelada fica notória ainda dentro do avião. Prepare-se para o cenário sombrio! As luzes solares não duram por tempo além do que quatro horas em parte do ano. As características inusitadas no país nórdico insular europeu também está presenta na culinária que rememora de forma direta à história e cultura dos vikings que se encontra na atmosfera até os dias atuais. Aprecie pratos inusitados e com sabores surpreendentes, como a carne seca da baleia, por exemplo. Outro ponto que não pode ser ignorado na Islândia está no conjunto de lagos sulfuroso: 40 graus célsius na parte interna – com o lado externo em níveis inferiores do que zero-graus!
04: Ilha de Capri: Destinos Inusitados na Europa
Local repleto de tradição que remota às épocas dos imperadores romanos. Nos dias de hoje existem hotéis e posadas para diferentes tipos de público em termos financeiros. Nos terraços luxuosos é possível observar o pôr-do-sol e provar deliciosas bebidas alcoólicas misturadas com sorvete de limão. Quem sabe dirigir lanchas pode alugar uma unidade com facilidade de forma informal ou formal na praia. Que tal experimentar sorvetes de chocolate com NUTELLA no centro de Capri? Existem dezenas de restaurantes que servem refeições típicas do mediterrâneo e vinhos consagrados no mercado. Há pedras gigantes que servem para as pessoas sentarem para admirar a paisagem, o que pode ficar interessante com uma garrafa de vinho rosado até o momento de ficar com fome.
05: Montenegro: Destinos Inusitados na Europa
Consiste em local procurado por visitantes que querem visitar locais inusitados na Europa. Conta com região costeira com visual que favorece belas imagens registradas na máquina fotográfica ou à memória. Nos dias quentes do ano as temperaturas ficam altas e não parece que turistas estão no continente frio da Europa. Nas montanhas existe a possibilidade de esquiar no inverno.
06: Romênia: Destinos Inusitados na Europa
Outro país que tem o destaque por ser destino inusitado e procurado por grande parte de turistas europeus. A cultura traz traços únicos e singulares. A arquitetura de vilas remete ao passado cultural romeno de forma direta. Existem presença de diversidade em termos de regiões montanhosas e praias a perder de vista. A globalização chegou aos grandes centros que trazem alimentos, roupas, produtos e diversão para todas as idades.
07: Córsega na França: Destinos Inusitados na Europa
Consiste em destaque entre os destinos turísticos que existem na região mediterrânea. Vinhos e queijos consagrados em termos mundiais. Local no qual o charme está no ar, ideal ao passeio a dois. Conjuntos vegetativos e montanhosos são destaques no local. Se prepare, mesmo quem fala francês pode não conseguir se comunicar com a população ao levar em conta que há linguagem própria e costumes distintos dos existentes em terras francesas.
08: Istambul na Turquia: Destinos Inusitados na Europa
Da mesma forma que acontece coma Rússia, Turquia também é um país no qual parte está na Europa e o resto no território asiático. Consiste em local que traz a cultura dos dois continentes. Centro comercial desenvolvido ao padrão de luxo até popular. Quem deseja comprar artigos luxuosos e pedras preciosas pode conseguir descontos a se considerar de forma positiva ao bolso e à economia. Também existem obras em museus que retratam a cultura do oriente médio.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier