Viajar para onde todo mundo vai é fácil e prático. Mas por que fazer o mesmo roteiro que a maioria? Investindo pouco e curtindo suas férias até melhor que em certos lugares, você pode conhecer o mundo e aprender bastante sobre outras culturas, costumes, e inovar em seu álbum de viagem. Caso aceite nossa ideia, confira dicas a seguir de destinos exóticos e com preço mais em conta se comparado aos locais que todo mundo vai sempre nas férias.
Jordânia
Por que estudar sobre o Mar Vermelho se você pode ir até ele? Além de parques arqueológicos, você pode curtir um destino barato. Enquanto todo mundo está indo para a Disney, você tem uma alternativa com preço mais em conta e ainda pode curtir um pouco de história, vendo o que os livros apenas narram. A Jordânia é um dos países com menos conflitos do Oriente Médio. Já passou por sua má fase. Como ainda está se reestruturando financeiramente, não espere grandes hotéis, mas espere uma alimentação saborosa e deliciosa e um povo bem solícito. É preciso ao menos falar inglês para caminhar por lá ou usar um intérprete.
Índia
Os brasileiros ainda não se encantaram com as belezas da Índia, mas deveriam. O país é um dos mais ricos culturalmente do mundo. Afinal, o que pensar para nós ocidentais de um país em que uma vaca não pode ser morta e elefantes andam nas ruas? No mínimo você vai voltar com belas imagens na bolsa. Há também a cultura diferenciadas, mantas como vestidos para homens e mulheres e o lindo terceiro olho, que todo turista precisa usar. O custo de turismo é baixo porque os indianos ainda não tem uma grande estrutura para turismo. Há sim hotéis de luxo, mas você pode ir para pequenas hospedarias e vai ser bem recebido de igual forma, apenas pagando mais barato. Espere uma culinária exótica e aprender bastante sobre meditação e bons costumes. Mesmo sendo um país pobre, os indianos são extremamente educados.
Marrocos
Quem já comentou dos seus amigos que ia para Marrocos nas férias? Para a Disney todo mundo vai, mas Marrocos fica de fora. Por isso é interessante o país é uma boa pedida para férias, e nem por isso menos lindo e menos agradável. O clima é dos mais estáveis da Europa, por isso dá para curtir bastante tanto historicamente como em diversão. A grande atração de Marrocos são as ferias livres, em que você encontra de tudo: desde uma boa quantidade de grãos a joias de ótima qualidade e bons preços. O centro comercial do país em suas pequenas cidades está repleto de feiras dessas.
Polônia
Você nem pagará tão caro para conhecer um castelo de verdade como pagaria na França, e ainda vai conhecer pequenas aldeias do mesmo jeito que elas eram antes da primeira e segunda guerra. Foi dos um dos países menos devastados pelo nazismo e ainda guarda uma grande recordação deste período de caus para os judeus. Você poderá conhecer alguns campos de concentração, museus dedicados aos judeus e muitos castelos medievais ainda intactos, que sobreviveram à grande guerra.
Laos
De tão pouco visitado pelos brasileiros, Laos nem é muito conhecido. O pequenos país asiático, nem por isso, é menos belo. Se você quer economizar, conhecer uma cultura nova e aprender mais sobre a Ásia, este é o local para começar. O principal atrativo do país são suas belezas naturais, já que cerca de 70% do território é área verde. O custo é baixo de hospedagem e você pode conhecer bastante gente que fala inglês e aprender uma nova cultura.
Irã
Muita gente ignora o Irã por seus conflitos civis. Mas em tempos de calmaria, é um dos países mais bacanas para conhecer do Oriente Médio. Sua história é rica, sua cultura é bem diferente. Para as mulheres, elas podem sentir um pouco como é usar uma burca, costume local. Como a cultura de lá é realmente opressora quando se fala em mulheres, o melhor é viajar em grupo para as turistas e não sozinha. Se a cultura não te atrai, então pense em descer em uma montanha de esqui no inverno e nada no mar do Golfo e Cásio. Há ainda praias exóticos para nudistas, resorts de luxo e hospedaria mais em conta. Festas locais devem complementar a diversão dos visitantes.
Honduras
Quer conhecer uma antiga cidade Maia ainda preservada e se banhar em paraísos à beira mar? Honduras é o lugar! O país da América Central não é muito visitado pelos brasileiros, mesmo sendo bem em conta em seus pacotes de viagem, seguro e sem conflitos civis e recebe bem seus turistas. É um país para curtir as férias e ainda pensar em
México
Tão pertinho, na América do Norte, mais perto que Miami, e não vamos para lá. Mas você não sabe o que anda perdendo quando se fala em turismo no México. O país de boa música, comida picante e terra da cantora Thalia, do Cháves e de diversas praias legais. O clima é quente, então leve sua roupa de banho e vá curtir!
Peru
As facilidades de vôos direto para o Peru fez os brasileiros irem mais ao país, que é bem pertinho. O grande atrativo do Peru é mesmo sua cultura e compras baratas. A moeda desvalorizada faz os brasileiros gastarem pouco e levarem muitos presentes para casa, e curtir bastante o clima ameno a frio e as paisagens geladas nos dias de inverno. É um ótimo local para conhecer. Fala-se espanhol, mas o ‘portunhol’ também vai ajudar aos turistas.