Você vai se surpreender com esses museus, realmente sem bem estranhos!
Museu do Esgoto de Paris, França.
As “galerias” do Museu do Esgoto de Paris, na verdade, são partes abandonadas do sistema de esgotos de Paris. O cheiro é bem espantoso, pois não se pode erradicar completamente mais de 100 anos de dejetos. No Museu do Esgoto de Paris, você irá encontrar exposição de mapas, fotos e ratos de esgoto empalhados. Você pode, como bônus, andar por passarelas a poucos metros acima do fluxo do fedorento esgoto de Paris. O Museu do Esgoto de Paris abre de sábado à quarta-feira.
Museu Parasitológico de Meguro, Japão.
Não existe coisa igual, tubos de ensaio e béqueres coloridos enfileirados nas prateleiras, cada um contendo um animal diferente ou um parasita humano. Estranho? Mas é isso mesmo, larvas e tênias. Além disso, existem mapas anatômicos detalhados, os quais mostram os ciclos de vida de parasitas nas regiões do abdômen e nas regiões inferiores, e fotos médicas terríveis, mostrando as consequências de uma infecção na vida real. Caso isso não seja o bastante para você, saiba que existe a loja de souvenirs que vende camisetas e chaveiros do tema. O anúncio do Museu Parasitológico de Tóquio afirma que este é o lugar ideal, perfeito para os casais de namorados. A entrada para o Museu Parasitológico é gratuita, porém as doações são bem-vindas. Fica próximo a estação de trem Meguro. Basta você pegar a saída oeste e caminhar cerca de uns 15 minutos.
Museu Falológico Islandês, Islândia.
Você irá se gabar depois de visitar esse museu. Com a coleção de falos (pênis) humanos e animais, o Museu afirma que “a falologia é uma ciência antiga, algo com o qual um cara como John Holmes (diretor e ator pornô) certamente concordaria”. A parte do lado de fora desse museu em Husavik é antiquado e charmoso, porém, por dentro é um incrível mundo, com mais de 150 pênis e partes penianas de todos os tamanhos, pendurados no teto, presos às paredes e enfatizados pela luz. Cuidado, pois alguns deles podem chegar a causar um grande espanto. Já avisando, é proibido tocar neles. O Museu Falológico Islandês só abre nos dias de terças-feiras e aos sábados e a entrada não é gratuita, custa em torno de ISK400.
Grutas Park Druskininkai, Lituânia.
O Grutas Park em Druskininkai é conhecido também como “Stálin World”. É um parque-museu-temático de humor negro, profundamente irônico, feito em dedicação à ocupação soviética da Lituânia, com um jardim de esculturas repletos de estátuas de identidades soviéticas, recriações de Gulags, as quais incluem torres de observação de madeira e cercas elétricas. Existiam planos de arrebanhar os visitantes em um caminhão de gado por uma linha férrea, porém após uma forte desaprovação pública, o projeto foi derrubado. De acordo com o The Guardian, existem performances ocasionais em que os “pioneiros soviéticos cantam hinos à dignidade do trabalho; Stalin abana seu cachimbo e pronuncia discursos tediosos, e Lênin senta-se na beira de um rio”. A entrada para a Grutas Park custa em torno de LTL20, e o guia de áudio, um extra, custa uns LTL 46. Para maiores informações, acesse o site www.grutoparkasa.It.
Museu de Arte Ruim, EUA.
Esse Museu em Massachusetts, com o lema “Arte ruim demais para ser ignorada”, possui uma coleção de mais de 250 peças que inclui esculturas e pinturas com perspectivas excessivamente tortas, cores para lá de berrantes e corpos com braços que mais parecem coxas. O Museu, como prometeu, é verdadeiramente “uma arte exuberante de pessoas que às vezes não têm a mínima ideia do que estão fazendo”. Uma parte das obras foram doadas e algumas outras foram encontradas em latas de lixo, assim, todas elas fedem. O Museu está localizado abaixo da Comunidade Dedham Theatre, aproximadamente uns 8 quilômetros ao sul de Boston. Para maiores informações acesse o site www.museumofbadart.org.
Museu do Cabelo, Turquia.
“Galip Korukcu é um oleiro turco o qual decidiu recolher tantos cabelos quanto podem, de mulheres de todo o mundo, e abriu um museu de cabelo.” A ideia de abrir esse museu era para fazer as pessoas terem conhecimento do seu curso de cerâmica por meio desta invenção de maior esquema de cabelos que pudessem imaginar, assim fazendo com que as pessoas lembrassem de seu nome. Os cabelos ficam alojados em uma caverna em Avanos e são mais de 16.000 amostras de cabelos de mulheres pendurados nos telhados e nas paredes: “esse covil de cabelo parece mais com o esconderijo de um serial killer do que qualquer outra coisa, especialmente quando o Sr. Korukçu coloca seu avental e saca sua tesoura”. O Museu do Cabelo, fica na pousada do Calip. Para maiores informações acesso o site www.chezgalip.com.
Hall da Fama & Museu Internacional do Reboque, EUA.
Esse Museu em Chattanooga, Tennessee, é a prova de que o reboque é mesmo um negócio sério. Ele declarou o seguinte: “sua missão é preservar a história do reboque e da indústria de recuperação, para educar as crianças do mundo e toda a sociedade, além de homenagear aqueles indivíduos que fizeram mudanças significativas e dedicaram um tempo precioso ao longo da referida indústria”. Vale a pena conferir os caminhões e barras de reboque. Você também poderá prestar sua homenagem no “ ‘Wall of Fallen’, Mural Dos Que Se Foram, relembrando os envolvidos em fatalidades relacionadas a reboques”.
British Lawnmower Museum, Inglaterra.
Este é o Museu Britânico de Cortadores de Grama. Algumas pessoas dizem que nunca será batida a qualidade dos cortadores de grama Qualcast por outro cortador manual, ainda mais por qualquer um dos cortadores elétricos sofisticado. Outras pessoas só tem olhos para o Dennis Bradbury 1-2633, um cortador poderoso muito antigo. Também há aqueles que cegamente defendem o Scythe Allen TS, com o seu motor suave Villiers MK25 de quatro tempos 256cc. No Museu de Cortadores de Gramas, você encontrará exposições de cortadores de gramas de vários jeitos, como os dos ricos, dos famosos, como o do Príncipe Charles, o primeiro robô cortador de grama movido a energia solar, o cortador mais rápido do mundo e muitos outros. Esse museu funciona durante o ano todo, das 09:00 às 17:00h. Para maiores informações acesse o site www.lawnmowerworld.co.uk.