Cidade Agra na Índia

O visitante que for à Índia não pode deixar de conhecer Agra, a cidade mais encantadora do país e destino certo da maior parte dos visitantes. Um dos motivos é Taj Mahal, mas este não é único atrativo de Agra para seus turistas que lotam a cidade todos os anos em férias.

Localização de Agra

Agra fica a 200 km de Nova Delhi, a capital da Índica e cidade também muito visitada pelos turistas. Como é uma cidade extremamente visitada, não haverá problemas tanto para transporte terrestres como com hospedagem. A viagem da capital até Agra dura em média 6 horas de viagem. Os acessoas à cidade podem ser por terra, avião ou ainda trem e via rodoviária. O translado é relativamente barato para os turistas mesmo em altas temporadas.

Localização de Agra

Localização de Agra

História de Agra

O valor histórico da cidade que não é capital, nem fica tão perto dela assim mas é destino constante de turismo pela Índia vale a sua visita. Agra foi a capital do império antigo do povo mongol, responsável por diversas conquistas como atingir uma grande extensão territorial sob seu domínio quando ainda não se tinha armas de fogo e as guerras eram épicas, com bravuras e ganhadas pela organização. Os mongóis conseguiram ter o maior território dominado por um único povo na história da humanidade. Os mongóis foram povos que viveram já na era depois de Cristo em 1229 conquistaram seu ápice. Mas como todo grande império, o tempo foi destruindo suas posses e acabou sem muita coisa, apenas o amor pela guerra e batalhas.

Idioma de Agra

O idioma local é o hindiinglês, mas fala-se diversos outros, inclusive o inglês, um dos mais comuns por lá. Mas intérpretes cobrando centavos por seu trabalho costumam ser bem solícitos em ajudar os turistas nas compras, restaurantes e até a guiar para os hotéis com melhores serviços. Você contrata um intérprete, mas leva um guia de viagens completo se sua agência não indicar um. Muitas agências brasileiras, por sinal, tem bons contatos por lá e já indicam alguém para te esperar no translado e acertam um preço justo pelo serviço, dependendo da quantidade de dias que você ficar em Agra.

Idioma de Agra

Idioma de Agra

Pontos Turísticos em Agra

Uma das atrações históricas é Fatehpur Sikri, uma das capitais do império Mongol, é uma bela cidade e apenas usada por 20 anos por este povo. Hoje, conservada do jeito que estava quando ainda era moradia, é um dos pontos mais queridos pelos turistas por favorecer um verdadeiro mergulho empírico na história do mundo, e sem cortes. Você vai se sentir um verdadeiro mongol, aprendendo como eles dormiam, onde viviam e o tipo de moradia em perfeito estado de conservação. A cidade é patrimônio da humanidade. Outro dos pontos bem visitados é o Forte Agra, os muros que teoricamente protegeriam a cidade de qualquer eventualidade, como invasão de povos dominadores. De tijolos aparentes e extremamente conservado, o espaço é um grande reflexo da arquitetura medieval ainda erguido, em perfeito estado de conservação. O Taj Mahal é de longe a principal atração turística da cidade, que não é das maiores da Índia. O mausoléu tem data de 1653, quando finalizou sua construção que durou nada menos que 20 anos! O espaço foi uma prova de amor de um marido apaixonado,  o imperador Shah Jahan, em memória da sua sétima esposa, a  Aryumand Banu Begam. Ironicamente, nenhuma das outras esposas ganhou uma obra em homenagem, muito menos tão grande quanto o Taj Mahal. O espaço é na verdade seu túmulo. A mulher morreu após ter o décimo quarto bebê do imperador, e esta foi a forma de homenagear a sua preferida. O local tem duas mesquitas e frases do alcorão cercam diversas paredes, algumas escritas em ouro. Uma das visitas mais interessantes ao local é no nascer do sol, quando a luz gera um dos visuais mais magníficos para se observar na vida! Muitas fotos de viagem não são tão belas quando o nascer do sol no Taj Mahal. Com a luz do sol, o local ganha uma tonalidade rosa única. O espaço foi eleito Património da Humanidade pela Unesco e é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Modela Local

A moeda para compra são as Rúpias indianas, em uma variação cambial de 1 dólar para 61.6200. Sim, é barato mesmo. A moeda indiana é uma das mais desvalorizadas do mundo, por isso é um dos turismos preferidos e anda ganhando popularidade em todo o mundo como destino de viagem para fazer compras de presentinhos para casa. Mas não se engane: uma camiseta pode custar 30 mil rúpias, por isso não dá para levar tanta coisa sim. É mais barato mesmo, mas nem tanto.

Modela Local

Modela Local

Vacinas Para a Viagem

Para entrar na Índia, é preciso estar em dia com a vacina de febre amarela, e só tira o visto com ele.

Visto é Necessário

Falando em visto, este também é necessário um visto, mas não é dos mais difíceis porque o país tem uma economia bem complicada, e precisa de turistas. O visto para a Índia pode ser conseguido na embaixada em Brasília ou no consulado geral de São Paulo. Ambos exigem marcação prévia para entrevistas, mas que não costuma dá problemas.

A Alta Temporada

Como o clima é constante o ano todo, o turista não tem bem uma alta temporada ou um melhor mês para ir. Visitantes são constantes o ano todo, mas dá para ir sem correr o risco de morrer em filas nos meses de março à abril. Até mesmo o inverno é bem bacana, com clima ameno e bem fresco. O verão não é dos mais quentes, por isso Agra é convidativa o ano todo. E com suas belas paisagens, vale a pena o investimento em uma viagem de férias e rica culturalmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *