Confira o seguinte pacote de uma bela Viagem para Maceió, oferecido pela CVC. Estão inclusos no pacote da viagem oferecido pela CVC:
- Translado aeroporto/hotel – hotel/aeroporto;
- Transporte aéreo ida e volta;
- Atividades – passeio para os principais pontos turísticos de Maceió e visitas ao Litoral Sul;
- Hospedagem – 7 noites com café da manhã ou meia pensão, varia de acordo com o hotel escolhido.
Dia a Dia da Viagem Oferecida pela CVC
1º Dia – Chegada no aeroporto de Maceió, onde ocorre a recepção pela equipe da CVC e translado para o hotel em que você escolher.
2º Dia – Após o café da manhã no hotel, você irá sair para um passei panorâmico para os principais pontos turísticos da cidade de Maceió e também pelo Litoral Sul. Visita aos locais históricos de Maceió como o bairro de Jaraguá, Igreja de São Gonçalo, Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, Palácio do Governo, Praça Floriano Peixoto, Igreja do Bom Jesus dos Martírios, Praça Deodoro, Academia Alagoana de Letras e Teatro Deodora Parada depois há uma parada para fotografias no mirante de São Gonçalo. Há também visitas as principais prais de Maceió, como Ponta Verde, Jatiúca, e Pajuçara e também ao Centro de Artesanato. Ao visitar o Litoral Sul, você irá fazer um passeio nos principais manguezais da Ilha de Santa Rita, as praias e principalmente a fantástica Praia do Francês. Há bastante tempo livre para se banhar no mar, e no final da tarde voltar para o hotel. Pensando em você, a ordem desses passeios pode ser alterada, para que você possa aproveitar melhor o passeio devido a maré.
3º Dia – O terceiro dia é livre, para que você realize atividades independentes. Porém a CVC sugere à você, passeio pela Praia de Paripueira e também, uma visita a Costa dos Corais onde está abrigado o Parque Municipal Marinho, o qual é considerado o primeiro do Brasil. Uma área de preservação do peixe-boi e considerado também a segunda maior concentração de bancos de corais e piscinas naturais do mundo. O local oferece ao visitante, passeio opcional às piscinas naturais com acompanhantes de hidroaeróbica e de biólogo no mar. Ao terminar o passeio você volta para o hotel, no final da tarde.
4º Dia – O quarto dia é para atividades independentes. É sugerido passeio para as Dunas de Marapé. Depois do café-da-manhã há uma saída para a cidade de Jeguiá da Praia. A travessia para este município será feita de barco até as Dunas de Marapé, que fica entre o rio e o mar. Há também visita ao mirante, onde será servidos alguns coquetéis de frutas regionais dando boas-vindas, e depois é feita uma caminhada até as belas praias paradisíacas, e assim a volta para o hotel, no final da tarde.
5º Dia – Também dia livre para atividades independentes. É sugerido neste dia que você faça um passeio no Foz do Rio São Francisco. Depois do café da manhã, tem a saída para a cidade de Piaçabuçu no extremo sul do estado, sendo a primeira parada. Faça um passeio de escunas, navegando no “Velho Chico” até chegar a sua foz, o que levar 40 minutos aproximadamente. É possível fazer uma caminhada sobre as dunas, e depois com a queda e o deslize nas águas do rio. Esse local é uma área de preservação de tartarugas marinha e também pouso de aves migratórias. Depois de tudo isso é feito o retorno para o hotel, no final da tarde.
6º Dia – O sexto dia também é livre para atividades independestes. Porém é sugerido os passeios pela Praia de Maragogi ou à Ilha de Crôa. Depois do café da manhã há uma saída com destino para o extremo norte de Alagoas, a qual é a região da Costa Dourada. Também um passei para uma das praias mais famosas do estado, a praia de Maragogi. O pontal de Maragogi, além de transmitir muita beleza e tranquilidade, o ponta localizado no Sítio Burgalhau, oferece total infraestrutura de apoio como artesanatos, redários, restaurantes, piscinas e passeio opcional para as piscinas naturais, que ficam 6km da costa. Outra opção ao sair do hotel após o café da manhã com destino a Ilha de Crôa é até a cidade de Barra de Santo Anônio, o passeio acontece pelo litoral norte todo banhado pelo rio do mesmo nome da cidade. Há uma parada no Restaurante Estrela Azul, com uma bela estrutura. A travessia de barco, até a ilha, é opcional. A ilha também oferece uma ótima estrutura de apoio e caminhada com acompanhamento de biólogos. Após estas duas opções de passeio, há a volta para o hotel no final da tarde.
7º Dia – Este dia também é livre para atividades independestes. Porém, como todos os que são livres, é sugerido que você faça um Passeio de saveiro Praia do Gunga, o qual dura o dia todo. Depois do café da manhã, há a saída para a Barra de São Miguel, onde navegando pelo Rio São Miguel, o passei é de escuna, até chegar a famosa praia do Gunga, a qual esta classificada entre as 10 praias mais belas do Brasil. Há tempo livre para se banhar no mar e no rio, além também de caminha até as falésias. E assim, há a volta para o hotel, também no final da tarde.
8º Dia – Neste dia encerra a viagem. De acordo com o horário determinado do translado ao aeroporto, você vai para o embarque com destino a cidade de origem. Perfeita esta viagem, não é?! Para saber mais, acesse o seguinte link, http://www.cvc.com.br/detalhes/pacote.aspx?destinationLocationld=271
Conhecendo Melhor Maceió
Maceió é considerada uma cidade fácil, entenda o por que. Primeiramente é fácil de gostar, pelo fato de ser uma cidade doce e bonita. Segundo motivo é por ser fácil de entender, pois é clara e aberta, arejada pelo vento e alvejada pelo sol, sendo uma cidade animada e não histérica.
Maceió é o tipo de lugar onde você pode ir para curtir a vida noturna com o carro de vidro aberto, sem medo de arrastão, de pivetes ou outro pesadelo que existe em outras cidades bastante movimentadas.