Praias Mais Perigosas do Mundo

Uma praia é sempre uma delícia, uma forma de relaxar e esquecer dos problemas do dia a dia. Porém, nem todas as praias do mundo são tão maravilhosas e perfeitas, pois existem fatores que as tornam um grande perigo para quem só está em busca de diversão. Se você adora uma praia, é interessante conferir essa lista e ficar por dentro dos destinos para onde não ir. Além de listar as praias que são consideradas as mais perigosas do mundo, também explicamos os motivos pelos quais elas recebem esse título nada glamouroso. Já alertamos que tem praia brasileira nessa lista e também praias famosas do mundo todo.

Praias Perigosas

Praias Perigosas

As Praias Que São Um Perigo

Fraser Island, Austrália

Uma praia que a primeira vista parece inofensiva e um belo lugar para se passar um dos inúmeros dias de sol da Austrália. Porém, não é nada bonito quando cães selvagens aparecem e estragam a diversão dos banhistas. Por mais bizarro que isso possa parecer, é a realidade.

Hanakapiai Beach, Havaí

Uma praia bem bonita, mas que tem um mar furioso que é capaz de matar com a sua correnteza forte. Para se ter uma ideia, a mesma placa que dá boas vindas a praia também avisa que os banhistas devem permanecer na areia e bem longe das fortes ondas da morte.

Praia de Boa Viagem (Recife), Brasil

O Brasil também guarda alguns perigos para os banhistas mais desavisados, os famosos tubarões dessa praia de Recife não estão para brincadeira. Após inúmeros ataques a banhistas, existe uma grande quantidade de avisos pela praia para que as pessoas tomem cuidado com esses “amiguinhos” vindos do mar.

Chowpatty Beach (Bombaim), Índia

O problema dessa praia é totalmente culpa do homem, pois ela é considerada a praia mais poluída do mundo. Dá para imaginar que um banho de mar na água escurecida pela sujeira garante muitas doenças de pele, não é mesmo? É bom tomar cuidado na areia também para não pisar em nada estranho e também, para não adquirir micoses.

Chowpatty Beach (Bombaim), Índia

Chowpatty Beach (Bombaim), Índia

Northern Territory, Austrália

Já pensou que enquanto você toma o seu banho de mar nessa praia pode ser atacado por uma água viva assassina? Nos meses mais quentes da Austrália, tomar um banho de mar nessa praia é impossível, pois essas águas vivas se apossam de grande parte do litoral.

Northern Territory, Austrália

Northern Territory, Austrália

Copacabana (Rio de Janeiro), Brasil

Se em Recife o problema eram os tubarões, na bela Copacabana o problema é o crime. Uma das praias que é cartão postal do Brasil tem a sua fama prejudicada pela grande criminalidade. Pelo fato de ser uma praia visitada por turistas do mundo todo, se tornou um alvo dos ladrões.

http://www.youtube.com/watch?v=sZSO3YX-w0g

Gansbaai, África do Sul

Se você quiser ver um tubarão branco de pertinho (o que não se recomenda) tem que ir para essa praia. Conhecida como a capital internacional do Tubarão Branco, é uma região que apresenta grandes perigos para os banhistas. Levar uma mordida desses tubarões não é nada agradável.

Volusia County (Flórida), EUA

Essa praia americana também sofre com o problema dos tubarões, uma estatística aponta que é a região em que acontece o maior número de ataques de tubarão a humanos por metro quadrado. Que perigo!

Kilauea, Havaí

O vulcão Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo e as suas lavas chegam a ter contato com a água do mar. Dessa forma, a água esquenta e chega a temperaturas elevadíssimas. Não é muito seguro tomar banho nessa praia.

Playa Zipolite, México

A palavra Zipolite na língua indígena significa “praia dos mortos”, com um nome sinistro desses é de se imaginar que há algo errado. O grande problema está nas correntes marítimas e também nas ondas gigantescas que cobrem essa praia.

Second Beach, África do Sul

Uma praia em que o principal problema também é os tubarões. O mais curioso é que mesmo com um grande histórico de ataques ocorridos nessa região, essa praia ainda recebe muitos turistas. Quase sempre há relatos de ataques de tubarão.

Cape Tribulation (Queensland), Austrália

Uma praia que conta com um grande número de ameaças é Cape Tribulation (Queensland). Para se ter uma ideia, é possível ter problemas por lá com águas vivas, cobras venenosas e crocodilos. Alguém se habilita?

Acapulco, México

É bem provável que você lembre das imagens incríveis de Acapulco que passam no episódio especial de “Chaves” nessa bela praia mexicana. Porém, com a presença de cartéis de drogas no país na região turística é um lugar bastante perigoso que vive sob constante ameaça de ser atacado por bandidos.

Quem Fez Essa Lista?

Essa lista que apresentamos a vocês foi feita pelo site americano Huffington Post. Os critérios para incluir as praias nessa lista foram os perigos que elas apresentavam, ou seja, tanto perigos naturais como vulcões e correntezas fortes como os perigos causados pela ação do homem como a violência e poluição. Podemos observar que a criminalidade é um dos principais problemas do Brasil que vem perdendo diversos turistas pelo medo que se estabeleceu de vir para cá. A praia mais famosa do país foi considerada uma das 10 mais perigosas do mundo. A praia de Boa Viagem em Recife entrou na lista por um motivo natural, a presença de tubarões. Dessa forma podemos considerar que somos um país privilegiado, pois não temos problemas como vulcões como no caso do Havaí. Um dia talvez, Copacabana possa sair dessa lista e voltar a ser uma praia segura e destino de muitos turistas em busca de uma bela paisagem e do maravilhoso sol carioca.

Quem Fez Essa Lista?

Quem Fez Essa Lista?

Conheça as Praias Antes de Ir

Vale ressaltar que muitas praias que não entraram nessa lista também podem ser bastante perigosas. Seja por motivos naturais ou mesmo por questões como criminalidade. Antes de embarcar numa viagem de sonhos com a sua família para alguma praia, verifique mais informações sobre o destino. Mantenha-se informado e busque saber tudo o que precisa a respeito do lugar para onde pretende viajar. Assim você evitará surpresas desagradáveis e até mesmo problemas, apenas pesquise bem o local para onde deseja viajar. Depois de ter a certeza de chegar a uma praia dos sonhos, aproveite bem a estadia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Moro em Copacabana… garanato que é mais seguro que em qualquer outro lugar…. irresposabilidade essa materia…

    Piero 5 de Janeiro de 2013 18:09
  • Pelo que Eu conheço as praias do Rio de janeiro posso dizer que na lista das mais perigosas , são a praia de Itaipuaçu, jaconé, ponta negra, e a praia brava e massambaba em (Arraial do Cabo-RJ).

    Além da itacoatiara e piratininga em Niteroi.

    Agora a matéria não está errada , em Copacabana realmente é perigosa devido os ladrões , por isso tem tantos policias e guardas.

    Marcos 18 de Janeiro de 2013 14:07
  • Aqui em Pernambuco em Especial a Praia de Boa Viagem… Piedade… tem muitas placas dos locais e distâncias que são perigosos para os banhistas, mas nem sempre os alertas são respeitados… como já vi muito pessoas abusando da boa vontade e da sorte.

    Pessoas que bebe e se empolga na praia, jovens que pensa que são super heróis, Pais que descuida do filhos e assim por diante, mas como tudo só acontece com os outros…

    Mas nem por isso deixe de conhecer Pernambuco, se não quiser Boa Viagem tem Porto de galinhas e outras excelentes praias aqui…

    Guia PE 17 de dezembro de 2013 20:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *