10 Melhores Praias no Estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro está repleto de praias conhecidas não apenas no solo nacional como também entre os guias turísticos internacionais. Consiste na praia mais procurar por turistas estrangeiros. Conheça as melhores praias no RJ.

10 Melhores Praias no Estado do Rio de Janeiro

10 Melhores Praias no Estado do Rio de Janeiro

A: Copacabana. Melhores Praias no Rio de Janeiro

Copacabana não está apenas entre as praias populares no Rio de Janeiro como também por ter características que a classificam na lista das paradisíacas do Brasil. Por esse motivo que a combinação atrair público do mundo inteiro. A beira-mar existe conjuntos de restaurantes e hotéis luxuosos. Nos calçadões não se assuste ao encontrar pessoas famosas no caminho caminhando ou sentadas nos bares experimentando cerveja gelada ou caipirinha. Aproveite os momentos nos calçadões para também experimentar os frutos do mar em quiosques luxuosos. Quem deseja ter o réveillon no local deve contratar o serviço de hotel pelo menos com três meses de antecedência. No mês de dezembro as reservas ficam esgotadas. Não é necessário ser especialista para compreender que o nome da praia acontece em homenagem ao bairro de Copacabana, local no qual milhares de turistas do mundo se reúnem para observar a queima de fogos, fato que por sinal consiste em crítica pesada por parte dos ambientalistas que se preocupam com os danos que podem acontecer na atmosfera da Terra. Na praia também existem competições esportivas em nível mundial que servem como atividades turísticas entre os amantes de futebol de areia, vôlei, entre outras atividades esportivas. Está na liderança das praias do Rio de Janeiro em termos de popularidade, conforme dados divulgados no site da prefeitura. Interessante notar que antes de começar o século XX o local era quase não tinha a presença de seres-humanos. Com o começo da exploração e aumento nas linhas dos bondes cresceu a oportunidade de fazer a visita para a praia com detalhes paradisíacos. O nível de personalização acontece em grande estilo inclusive no desenho básico que está presente no calçadão. Compostas por pedras que chegaram da capital de Portugal de forma especial para formar o ambiente de Copacabana. Quem busca glamour pode se instalar em um dos hotéis mais famosos do mundo: Copacabana Palace.

http://www.youtube.com/watch?v=sZSO3YX-w0g

B: Leblon. Melhores Praias no Rio de Janeiro

Praia de destaque entre a elite carioca. Repleta de pessoas famosas e ambiente arenoso de glamour com bares, casas noturnas, comércio de luxo, entre outros pontos que a classificam como a segunda melhor praia do Rio de Janeiro. Ha inclusive ciclovia que apoia o uso de bicicletas em locais reservados no caminho que segue ao Leme.

C: Ipanema. Melhores Praias no Rio de Janeiro

O astral se encontra nas alturas quando o assunto de praia de Ipanema, repleta de glamour e charme característicos da elite carioca. Quem aprecia belezas naturais pode olhar ao horizonte e admirar a Pedra do Arpoador. Aproveite aos bares ao redor para tomar cerveja e admirar o pôr-do-sol que está entre os melhores do Atlântico.

C: Ipanema. Melhores Praias no Rio de Janeiro

C: Ipanema. Melhores Praias no Rio de Janeiro

D: Prainha. Melhores Praias no Rio de Janeiro

Quando se escreve sobre a Prainha não se pode ignorar o fato da qualidade de pureza que existe nas águas – mantida por causa da consciência sustentável presente no local de forma explícita. Visitantes possuem a oportunidade de estar ao lado de fauna da Mata Atlântica que nos dias atuais se encontra em perigo de extinção. Local reúne de forma concentrada surfistas cariocas e paulistas. Na orla os visitantes possuem a oportunidade de desfrutar não apenas dos restaurantes e quiosques como também da visão panorâmica oferecida no lugar.

E: ITACOATIARA. Melhores Praias no Rio de Janeiro

Outro local no qual existem águas limpas e que atraem o público por causa da limpeza no meio ambiente. Turistas também batem ponto no lugar, de forma principal quando as ondas estão com força além do que a média nas praias do Rio de Janeiro. Local repleto de infraestrutura residencial de luxo.

E: ITACOATIARA. Melhores Praias no Rio de Janeiro

E: ITACOATIARA. Melhores Praias no Rio de Janeiro

F: Praia do Meio. Melhores Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Situada na região de Paraty, repleta de história e público alternativo. Nos dias de hoje o acesso está trabalhado para turistas estacionarem o veículo nas areias da praia. No principal estacionamento arenoso existem banheiros com duchas para retirar o excesso de areia ao sair do local.

G: Abricó. Melhores Praias no Rio de Janeiro

Quem gosta de belas paisagens de praia pode apreciar a viagem para abricó que não tem a mesma popularidade das praias famosas da cidade maravilhosa, mas em compensação traz o diferencial no visual paradisíaco. Também existem setores nos quais se estabelecem pessoas em favor do naturalismo.

H: Prainha do Forte. Melhores Praias no Rio de Janeiro

Em Cabo Frio, município do Rio de Janeiro, se encontra a Prainha do Forte, conhecida por ser uma das maiores que existem no Estado. Especialistas apontam como ponto positivo a ampla presença de areia branca e macia. Quem deseja fazer mergulho de forma provável vai se surpreender com o nível de claridade que existe no mar. Traz infraestrutura preparada com restaurantes luxuosos e bares com preços populares que trazem típicos pratos da culinária de praia.

H: Prainha do Forte. Melhores Praias no Rio de Janeiro

H: Prainha do Forte. Melhores Praias no Rio de Janeiro

I: Praia do Dentista. Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

A região de Angra dos Reis é conhecida por trazer praias de luxo no Rio de Janeiro. Entre os destaques está Dentista. Em grande parte do ano existem embarcações e lanchas que atraem o público que aprecia fazer esportes com motor no mar. Existe inclusive a possibilidade de alugar iates para poder ter tardes agradáveis em grupo. Os pedidos chegam via barco, ou seja, não é necessário ir até o restaurante ao levar em conta que entregas acontecem de canoa.

J: Lopes Mendes. Melhores Praias no Rio de Janeiro

Local que não tem popularidade ao extremo, ideal para quem não quer excesso de aglomeração. Traz a vantagem de ter conjuntos naturais admiráveis por causa do excesso de verde que se mistura com a praia e forma ambiente atlântico com características visuais distintas e de respeito por críticos das melhores praias no Rio de Janeiro. Quem gosta de mergulho pode gostar da claridade de águas e variedade dos peixes coloridos que compartilham o ambiente de forma amistosa.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *