Praias de Santos

Hoje vamos falar, sobre um dos pontos turísticos que se mostram como uma excelente opção principalmente, quando falamos de pessoas que buscam por lazer e diversão considerados por muitos como acima da média, se você busca por opções, diferentes em termos de lazer saiba que as praias de Santos são uma boa opção.

Quando falamos em termos de praias de Santos, estamos falando em uma excelente opção que pode com toda a certeza garantir a fidelidade e a garantia de que estas praias, se mostram como sendo algo extremamente importante, principalmente quando falamos em termos de praias de santos que consiste em um local que se mostra como sendo uma excelente opção em termos de turismo.

A História de Santos:

Santos, foi uma cidade que foi basicamente fundada por portugueses, no ano de 1530, sendo que de início foi fundada como uma simples vila, depois passou a ser elevada para a categoria de cidade passando a ganhar projeção econômica durante a economia cafeicultura que reinou no Brasil até 1930.

Quando Getúlio Vargas, assumiu o poder e implementou o estado novo, que na época era um regime ditatorial severo, então esta cidade se viu em meio a mais um ciclo muito grande de modernização do país, que trouxe por diversos benefícios para esta cidade, trazendo assim vários e vários benefícios para esta cidade que ganhou uma forte projeção nacional.

Nos anos da ditadura militar, está cidade foi palco de diversas perseguições politicas e sociais do regime militar, que resultaram em uma sangrenta batalha, quando o regime militar começou a ser enfraquecido então a cidade começou a ganhar notoriedade internacional de modo especial, quando falamos em termos de futebol.

No futebol nacional projetou grandes nomes como por exemplo Pelé, que foi conhecido como um dos nomes que levou o futebol brasileiro até onde nunca se podia imaginar e abriu caminhos para que outros grandes nome do futebol da atualidade como por exemplo o Neymar que também é de Santos, pudesse ser projetado internacionalmente.

Com isto se pode imaginar que Santos, é considerado como uma das cidades mais antigas do momento atual, se mostrando como uma cidade que é tida como uma grande diria enorme referência, principalmente quando falamos em termos de cidade brasileira e que vem ganhando uma enorme força politica e econômica ao longo do tempo, se mostrando assim como uma das cidades mais importantes do Brasil.

Por isso, podemos dizer que esta cidade é uma cidade que vem crescendo com o tempo e que se mostra como uma cidade que vem cada dia mais, se mostrando como uma cidade que vem ganhando cada dia mais notoriedade não somente pelo futebol como também pela cidade portanto podemos dizer que santos é uma excelente pedida principalmente em termos turísticos.

De modo especial, quando falamos das maravilhosas praias de Santos, que não somente tem um valor histórico e cultural grande como também possui outros atributos como, por exemplo uma vista maravilhosa, que praticamente nos obriga a pensar em termos de praias e até mesmo fazer uma análise diria até mesmo mais, crítica e considerar fzer uma visita estratégica a está cidade.

Como é a Economia de Santos?

Hoje em dia, se pode dizer que esta cidade possui uma economia muito diversificada, com a participação em diversos negócios, inclusive Santos, é considerado como uma das economias mais ricas do Brasil, estando no décimo sétimo lugar no PIB nacional. Assim, Santos não depende somente de turismo embora esta seja uma das fontes de renda desta cidade.

Santos, em resumo se mostra como uma cidade a qual se tem um forte desenvolvimento, principalmente quando falamos m termos de economia local, ao qual é preciso que se entenda que quando você vai visitar por uma praia em Santos, que você vai ter como benefício.

Além de ser uma cidade com uma importância histórica muito grande de ser uma cidade e também que possui uma importância econômica atual muito grande, estes servem de base para se pensar pelo menos com carinho em se ir para as praias de santos.

Assim, em se falando de turismo é muito importante e até mesmo fundamental, que se pense em termos de Santos, de forma global como uma cidade muito atrativa, devido também a ser uma economia que é muito forte, com atuação em diversos mercados nacionais e internácionais, aumentando o seu potencial de exploração turística.

Falando das Praias de Santos:

Podemos dizer, que as paias de Santos, são consideradas por muitos, como uma verdadeira beleza a parte desta cidade, portanto é muito importante e de vital necessidade que quando passemos a falar sobre estas praias, que passemos a pensar que as praias de Santos consiste em praias que merecem que se desenvolva por uma visão a parte de tudo o que se conhece por praia.

Por exemplo, quando falamos nas praias de Gonçalves, podemos valar das várias opções que podemos apresentar, principalmente quando falamos em termos de restaurantes, pois devido a estas praias serem praias muito estratégicas para economia local, podemos dizer que existe um forte comércio nesta praia.

Outro benefício, pelo qual se deve ter mente principalmente quando falamos em termos de praias é a questão das vantagens de se desenvolver por pontos de diversão diversos, existem muitas opções de verão que se pode ter como base nesta praia, como por exemplo a opção de se fazer por uma tatuagem.

Fora que a beleza natural desta praia, se mostra como sendo algo muito positivo e até mesmo diria eu ser algo necessário para que se possa pensar, em se ter acesso mesmo que de forma direta ou mesmo indireta por um tipo de beleza muito especial e único em termos de opção para o litoral paulista.

Outra praia, que também podemos citar aqui é a praia do Boqueirão, que é uma praia pela qual se é considerada uma excelente opção, com várias opções que se pode ter para praticar por algum tipo de quem precisa de algo mais tranquilo, se mostrando como uma opção praticamente obrigatória para quem quer conhecer o litoral paulista.

Esta praia, possui as mesmas opções do que a praia de Gonçalves, com a diferença que apenas está praia está localizada em um local maior portanto é uma praia que tem uma certa distância pela qual se considera razoável.

Portanto, é muito importante e até mesmo vital que quando falamos em termos de praias de Santos, que passemos a falar de algo que pode ser tido como uma excelente forma e até m esmo uma excelente opção em termos de turismo, atendendo os mais diversos gostos e abraçando a todas as causas.

Outra praia, que podemos colocar aqui, para fechar toda a questão é a praia de embaré, que se mostra como sendo uma excelente opção que se mostra um meio termo entre a praia de Boqueirão e a praia de Gonçalves e que tem como necessidade e até mesmo base o fato de ser uma praia que se mostra como sendo algo muto importante e até mesmo necessário.

Venha hoje mesmo fazer uma visita as praias de Santos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Lindas as fotos! Só gostaria de poder compartilhar mas não encontrei como.
    Muito agradecida!

    creusa arina lima ferreira 3 de novembro de 2010 9:13
  • gostei das fotos coloquei umas no meu site

    carioline 9 de Janeiro de 2011 19:27
  • naum
    gostei a dorei

    carioline 9 de Janeiro de 2011 19:27
  • As fotos são maravilhosas, adoraria ter pelo menos 2 em tamanho de poster para colocar aqui em casa.Tem como eu compra-las?
    obrigado e Parabens
    Mario

    Mario Gardano 25 de Março de 2012 1:03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *