Fotos de Portugal

Portugal foi durante os séculos XV e XVI uma grande potência econômica mundial, sendo o primeiro e mais duradouro império colonial de amplitude global e atualmente é um país desenvolvido, economicamente prospero e estável, politicamente e socialmente, estando entre os 20 países do mundo com melhor qualidade de vida. O país se localiza no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e também faz parte da Nações Unidas e União Europeia e seu povo na grande maioria segue o catolicismo.

Pontos Turísticos de Portugal

Se o seu sonho é visitar a “terrinha” vai gostar de conferir a seleção de pontos turísticos desse país que guarda muito da história do Brasil. A Europa como um todo é um grande museu a céu aberto com suas construções milenares, museus, gastronomia entre outros bens culturais que tornam esses destinos simplesmente sensacionais.

Quinta da Regaleira – Sintra

Trata-se de um palácio que também é conhecido como Palácio da Regaleira, fica perto do Centro Histórico de Sintra e desde 2002 é considerado como de interesse público para visitas turísticas. Algo interessante a respeito desse palácio que era propriedade de Antônio Augusto – que foi deferido como barão de Almeida por Dom Carlos I – é que o seu entorno tem elementos com origem na alquimia e que fazem referência a maçonaria bem como a Ordem dos Templários e Rosa-Cruz. Em relação ao estilo arquitetônico é bastante eclético tendo traços góticos, românticos e renascentistas.

Mosteiro dos Jerónimos – Lisboa

Conhecido também como Mosteiro de Santa Maria de Belém trata-se de um mosteiro localizado em Lisboa cuja construção se deu no século XVI. Os turistas não podem deixar de visitar esse mosteiro pelo fato de que se trata de uma das principais igrejas-salão do continente. Uma igreja que apresenta as principais características da arquitetura de estilo manuelina. É considerado monumento nacional desde o ano de 1907. No ano de 1983 foi classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Caldeira das 7 Cidades – Ponta Delgada

Esse é o maior lago dos Açores sendo formado por dois lagos, um azul e outro verde. A ligação é feita por um canal pouco profundo que possui uma ponte baixa que conta com uma estrada que dá acesso a freguesia das Sete Cidades. Entrou para a lista das sete maravilhas de Portugal em 2010.

Ponta da Piedade – Lagos

Imagine um monumento artístico construído naturalmente pela ação do tempo, essa é a Ponta da Piedade que fica localizado no Algarve em Portugal. Consiste num conjunto de várias formações rochosas como falésias criando um visual impressionante e completamente natural. Um dos pontos turísticos portugueses mais procurados para fotos. Oferece acesso por terra através do Farol da Ponta da Piedade e acesso por mar através da marina.

Alfama – Lisboa

Quem vai para Lisboa precisa tirar um dia para conhecer o bairro de Alfama que é um dos mais típicos e antigos da cidade. O nome desse bairro vem do árabe e que significa algo como banho ou fonte. Nesse bairro é possível encontrar pontos turísticos muito interessantes como o Castelo de São Jorge, Portas do Sol e a Igreja de São Vicente de Fora.

Ponte de D. Luís I – Porto

Essa ponte liga a cidade do Porto a cidade de Vila Nova de Gaia e encanta os turistas que visitam Portugal por consistir numa estrutura de metal cuja construção se deu no período entre 1881 e 1888. A ligação entre as cidades era feita por uma ponte pênsil antes da construção dessa estrutura. A ponte fica sob o rio Douro em Portugal. A ponte possui dois tabuleiros sendo que o primeiro foi inaugurado em 1886 e o segundo e inferior em 1888.

Biblioteca Joanina (Universidade de Coimbra) – Coimbra

O estilo barroco está representado de uma forma muito interessante e elegante nessa biblioteca do século XVIII que está situada no Palácio das Escolas da Universidade de Coimbra. Essa biblioteca além de ser um espaço para estudos também recebe exposições e concertos variados. Já foi referenciada como sendo a biblioteca mais espetacular do mundo.


Museu Calouste Gulbenkian (Coleção Fundador) – Lisboa

Para quem gosta de visitar um museu versátil culturalmente e quer conhecer um pouco mais da expressão arquitetônica portuguesa precisa ir ao Museu Calouste Gulbenkian que faz parte do Edifício-sede e parque da Fundação Calouste Gulbenkian. Conta mais de 6 mil peças de arte antiga e moderna, porém, dentre essas peças estão em exposição ao público somente 1.030 itens. A inauguração do museu ocorreu no ano de 1969.

Oceanário de Lisboa – Lisboa

Trata-se de um aquário público além de instituição de pesquisa sobre biologia marinha e oceanografia. Vale a pena a visita por ser o segundo maior oceanário da Península Ibérica. Conta com uma coleção ampla de espécies como aves, peixes e mamíferos assim como outras espécies marinhas. A inauguração desse oceanário se deu durante a Expo 98 cujo tema era “Os oceanos, um Patrimônio para o Futuro”.

Convento de Cristo – Tomar

O conjunto de edificações históricas, o Convento de Cristo, está situado cidade de Tomar em São João Batista. Sua construção teve início no ano de 1160 e tem muitas características dos primórdios de Portugal. Guarda muito da Ordem dos Templários, foi reformulado ao longo dos anos e merece uma visita. Trabalharam na construção desse conjunto de edificações os melhores projetistas e arquitetos de Portugal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • MUITO LINDA!!!
    TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER!!!

    GEYSIANE MQRQUES 27 de Abril de 2010 21:02
  • portugal é d+ adorei ver as fotos

    Viveka 29 de setembro de 2010 15:34
  • For the love of God, keep writing these arsctlei.

    Grizzly 20 de Março de 2014 16:42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *