Fotos de Lisboa

Uma das cidades que mais recebe turistas todos os anos, Lisboa, capital de Portugal é uma cidade com perfil global. Se no período das grandes navegações a ‘terrinha’ era um dos expoentes do Velho Continente essa tradição se manteve com um dos principais aeroportos da Europa, o Aeroporto Humberto Delgado que é utilizado por milhões de passageiros.

Os dotes de Lisboa não param por aí, pois é também nessa cidade que está um dos maiores portes de containers do continente. Em termos turísticos a cidade oferece uma ampla gama de possibilidades que atende a perfis diferenciados como os apaixonados por arquitetura e museus, aqueles que adoram uma boa gastronomia e até os turistas que estão em busca de uma noite agitada.

Pontos Turísticos de Lisboa

Torre de Belém

A construção da Torre de Belém se deu no momento de ascensão portuguesa durante as grandes navegações para que ajudasse a fazer a proteção da cidade às margens do Rio Tejo. Durante o decorrer dos séculos recebeu outras funções como servir de prédio da aduaneira, telégrafo, prisão entre outros. Atualmente, a torre tem o status de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Teleférico do Parque das Nações (Teleférico de Lisboa)

O passeio nesse teleférico dura apenas 8 minutos, embora seja breve vale muito a pena pela sua localização estratégica às margens do Rio Tejo permitindo ter uma vista aérea de Lisboa como um todo. O nome da atração se deve ao fato de que ele está situado no Parque das Nações e do alto o turista tem a vista da Doca dos Olivais, da Torre de Belém, do Pavilhão de Portugal entre outros pontos.

Oceanário de Lisboa

Também situado dentro do Parque das Nações esse oceanário foi construído em 1998 quando Lisboa recebeu a Expo Mundial. No espaço que tem mais de 22 mil metros2 estão dispostos mais de 30 aquários e 500 espécies que apresentam o melhor da vida marinha. Se você está fazendo a viagem para Lisboa com a família vai gostar desse oceanário.

Praça do Comércio (Terreiro do Paço)

Um dos pontos da Baixa Lisboa que não pode faltar na sua lista de pontos turísticos, está situada junto ao Rio Tejo. Essa região foi durante dois séculos o ponto do castelo dos reis portugueses e atualmente concentra diversos edifícios governamentais. Tendo cerca de 36 mil metros2 é a maior praça do velho continente.

Passeio de Barco pelo Rio Tejo

Os portugueses atribuem grande valor para o seu grandioso Rio Tejo, haja vista os diversos pontos turísticos situados a sua margem. Uma dica de passeio bem legal para quem for a Lisboa é dar uma volta de barco pelo Tejo conferindo de perto as magníficas pontes que ligam os extremos da cidade.

Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

Um dos monumentos mais famosos de Lisboa é o padrão dos descobrimentos que fica às margens do Rio Tejo. A construção tem 56 metros de altura e conta com a representação de 32 personagens que foram de grande relevância para a história dos descobrimentos como Fernão de Magalhães, a rainha Filipa de Lencastre, o rei Afonso V de Portugal, Pedro Álvares Cabral entre outros. Aproveite a possibilidade de subir ao topo do monumento para ter uma vista apaixonante de Lisboa.

Castelo de São Jorge de Lisboa

Quem viaja para Lisboa tem diversas oportunidades de conhecer castelos e outras construções impressionantes nesse estilo, contudo, nossa dica é o Castelo de São Jorge de Lisboa. Faça o tour a tarde em que é possível assistir ao pôr-do-sol do mirante da construção. Os turistas podem circular pelas torres do castelo além de ver de perto das muralhas impressionantes usadas para a proteção.

Bairro Alto

Para quem está em busca de vida noturna animada em Lisboa a dica é visitar o Bairro Alto que se caracteriza por suas ruas estreitas e feitas de pedra com casas seculares. Quando a noite chega o bairro tradicional se transforma num pitoresco espaço dedicado a vida noturna.

Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa

A ideia da construção desse mosteiro foi de D. Manuel I em 1496, com a devida autorização da Santa Sé a construção teve início levando 9 décadas para ser concluída. Atualmente, esse mosteiro oferece descaso para o corpo de D. Manuel I e também para os seus descendentes na capela-mor. Desde 1907 esse mosteiro tem o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Museu da Cidade em Lisboa

O foco desse museu é contar a história da cidade de Lisboa desde o período pré-histórico, passando pelas grandes navegações até o século XIX. Os turistas que desejam conhecer mais profundamente a capital portuguesa irão gostar do passeio nesse museu situado atualmente no Palácio Pimenta, desde 1979. A idealização do espaço se deu em 1909, mas sua inauguração aconteceu somente em 1942 quando a sede era o Palácio de Mitra.

Museu Nacional do Azulejo

Os azulejos são uma marca da cultura portuguesa e por isso mesmo receberão a contemplação de um museu inteiro dedicado a eles. Além de apresentar uma grande variedade de peças em exposição o museu ganhou fama pelo seu edifício que possui uma arquitetura bastante singular.

Estádio da Luz do Benfica

Um ponto turístico especial para os apaixonados por futebol, mas que também é válido para outros perfis de turistas. A inauguração do estádio aconteceu na década de 1950 e no começo dos anos 2000 passou por uma grandiosa reforma que lhe transformou num dos estádios mais modernos da Europa. A reinauguração se deu no dia 25 de outubro de 2003 com capacidade ampliada para 65 mil expectores e atendendo a todas as exigências do padrão imposto pela UEFA. Os visitantes ainda podem conhecer o Museu Benfica Cosme Damião que faz parte da estrutura do estádio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Lisboa,beleza inigualável ,belissímas fotos!!!!!!!!!!

    Nasa Laginha 5 de setembro de 2010 17:30
  • essa cidade e linda

    iara 19 de Maio de 2011 21:42
  • a 4ª foto da fila vertical não é Lisboa mas sim Florianopolis, no Brasil. agradeço que seja corrigido

    Filipe 1 de outubro de 2011 11:05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *