Crenças Mexicanas Sobre o Dia dos Mortos

Véspera do Dia de Finados

Crenças Mexicanas Sobre o Dia dos Mortos

Crenças Mexicanas Sobre o Dia dos Mortos

Para quem deseja viajar no feriado de Finados, vai ficar surpreso, se optar por visitar o México. Ao contrário de outros países, o dia dos mortos é celebrado nas cidades mexicanas, com muita festa.No dia anterior ao feriado religioso,os mercados e as lojas do local vendem crânios, esqueletos e caixões em miniaturas, feitos de chocolate,papel maché e até argila. As crianças se fantasiam com roupas, que lembram as do Halloween, e alguns pessoas adultas também costumam se fantasiar.

Origem dos Festejos

A causa para tanta festividade, em um feriado religioso para reverenciar os mortos, tem um motivo: De acordo com as crenças pré-hispânicas, as almas das pessoas não morrem, apenas descansam em um lugar próprio, para aqueles que não estão mais na vida da terra. Todo ano, uma permissão Divina é concedida para que elas voltem, e visitem as pessoas queridas, que estão vivas na terra. Ainda de acordo com a tradição, no dia primeiro de novembro, as almas das crianças voltam,e no dia seguinte a dos adultos. Durante esse encontro os vivos não veem os mortos, mas podem senti-los.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>