Turismo na Úmbria: Informações e o Que Visitar

Umbria é uma das regiões preferidas dos italianos. Chamado o coração verde da Itália, Umbria oferta a seus visitantes e moradores permanentes esportes em abundância, regiões verdes em grande quantidade para serem admiradas e uma culinária que está entre as melhores da Itália. O Estado fica localizado na região central do país, bem no meio da bota no seu mapa.

Umbria é uma Região com Grande Valor Histórico

Dados arqueológicos sugerem que o homem habita a região da Umbria desde o período paleolítico, até o século 6 aC. Durante esse tempo a região era habitada por uma tribo conhecida como a Umbri que falava uma língua chamada Úmbria, semelhante a um idioma indígena encontrado na América por povos antigos. Pouco se sabe sobre o povo Umbri até hoje, mas eles tinham uma presença marcante na região. Os Umbri eventualmente compartilhavam a região com etruscos. As relações entre o povo Umbri e os etruscos eram tensas e muitas vezes resultavam em batalhas sobre o controle da região.

Umbria é uma Região com Grande Valor Histórico

Umbria é uma Região com Grande Valor Histórico

Foi inevitável a introdução dos romanos que levou os dois povos a unir forças contra os novos invasores. Como muitos povos, eles foram derrotados pelo Império Romano e, depois da que do império, a região da Umbria foi vítima de muitos invasores como os bizantinos, góticos, e Lombardos. A Umbria pagou um alto preço por sua localização central entre os custos tanto do mar do norte como do sul da península, fazendo da sua localização estratégica o principal alvo de agressão por invasores que buscaram dominar a área. Independentemente de conflitos inerente na área, a Umbria continuou a prosperar artisticamente, intelectualmente e economicamente. A região é o lar de alguns dos mais fascinantes vestígios arqueológicos da Itália, bem como obras de muitos dos artesãos mais famosos da Renascença. Tais locais podem ser visitados por turistas em horário comercial e com visita guiada.

Economia da Úmbria

A economia da Úmbria é estável. Ela é baseada principalmente na agricultura. O turismo na região tem apresentado um crescimento significativo ao longo dos últimos anos e uma redução da taxa de desemprego. Indústrias em torno do turismo como hotéis, restaurantes, transportes, varejo e imobiliário estão em constante crescimento. Tais indústrias estão crescendo mais rápido do que qualquer outro na região. Indústrias de transformação, especialmente aquelea em torno da produção e manipulação de metais, têxteis, madeira, cerâmica, cerâmica e produtos químicos também estão expandindo. A agricultura está sofrendo uma diminuição no número de empregos devido às melhorias em tecnologias de produção que permitiram uma maior produção com menos trabalhadores. Os principais produtos agrícolas da Úmbria incluem tabaco, trigo, beterraba, batatas e trufas.

Economia da Úmbria

Economia da Úmbria

A Cidade de Úmbria é um Lindo Local Para se Visitar

A Umbria é líder na produção de trufas na Itália. Coincidentemente, a região também tem uma indústria crescente suína e produz muitas das carnes de porco famosas da Itália e produtos de salame. No geral, a evolução das tecnologias de comunicação e melhores técnicas de produção no domínio da agricultura têm levado a um aumento do crescimento econômico na área. O turismo continua a expandir-se a medida que as pessoas descobrem a beleza da região, mas é um pouco prejudicado devido à falta de estradas de ferro suficientes, redes de estradas e hotéis para acomodar o crescimento. Apesar deste turismo fornecer a maior parte das regiões finanças, ainda está caminhando, já que a cidade não possui muitos locais para baladas e isso espanta um pouco o turismo mais jovem.

Um Lindo Paraíso Verde Para se Visitar

A Umbria é uma das regiões virgens Itália. É muitas vezes nomeada como o “coração verde da Itália”, devido às suas belas florestas e colinas. A área realmente parece um mundo cartão postal perfeito. Umbria é uma das regiões interioranas do país. Faz fronteira com os Estados de Marchas, Lácio e Toscana. A região possui uma população pequena, a menor das 20 regiões italianas, com cerca de 826 mil pessoas. A área abrange cerca de 85.000 km ² e é dividida em duas províncias: Perugia e Terni. O capital é Perugia. A região é composta predominantemente por montes de rolamento suaves e belas florestas. Aproximadamente 40% da Umbria é coberto em área de lindas florestas. Plantações de de azeitonas crescem esporadicamente em toda a região e belas vilas se mostram como cartão postal na área. Como é uma região interiorana, o visitante pode observar pequenas aldeias e românticos castelos medievais que estão como que para conquistar os corações dos visitantes. Inúmeros pequenos rios e riachos passam através da região pitoresca. As fontes borbulhantes de Clitunno, que são formadas pelas águas do rio Topino, são um destino turístico popular. Também populares são as fontes de mármore, na qual os turistas adoram visitar as águas minerais e seus benéficos que a cascata gloriosamente pode oferecer, ao lado de uma bela montanha.

Arte é um dos Pontos Altos da Região

Enquanto a bela paisagem torna a Umbria um belo desenho digno de quadro, a sua arte e história capturam a imaginação das pessoas de terras distantes. A Umbria é a anfitriã de muitas maravilhosas relíquias artísticas e históricas. Belos exemplos de arte medieval e renascentista podem ser encontrados em quase todas as cidades pequenas. O visitante poderá admirar afrescos maravilhosos, como os da famosa basílica de São Francisco, que estão bem preservados e são adorados pelos povos da região todos os dias. Igrejas, edifícios governamentais, edifícios e teatros do Império Romano à Alta Renascença ainda se encontram praticamente inalterados pelo tempo como um testemunho das realizações artísticas e científicas do homem. O turista também pode desfrutar de uma visita a fábricas de cerâmica, olaria, e estúdios de artesanato na região para ter uma ideia de técnicas manuais usadas hoje. A Umbria é também o lar de muitos museus e centros culturais que atendem aos interesses educacionais de visitantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *