Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Situado a poucos quilômetros de São Paulo se encontra o município de Campos do Jordão, repleto de atrações turísticas que se direcionam para diferentes tipos de idades. Viajantes que optam por ficar no local por certo tempo podem aproveitas as belezas que apenas a Serra da Mantiqueira pode oferecer em termos de paisagem. Conheça pontos turísticos de Campo do Jordão.

Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Pedra do Baú: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Quem está em campos do Jordão pode aproveitar a viagem para ir para São Bento do Sapucaí, local no qual se encontra o conjunto de pedras, trilhas e escaladas que se direcionam de forma direta ao público que aprecia atividades esportivas no mundo da aventura. Existe a rocha principal com quase dois metros de altitude e que requer certo tipo de perícia para poder escalar. As primeiras escaladas no local aconteceram na década de quarenta do século XX, momento no qual surgiram os primeiros conjuntos habitacionais construídos por conta da iniciativa privada. O primeiro abrigo também foi construído, mas não se encontra no local nos dias atuais por causa da ação de vândalos. Visitantes podem encontrar grande parte da estrada com asfalto.

Horto Florestal: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

São oito mil hectares de meio ambiente natural preservado, estrutura de defesa com data de fundação no começo dos anos quarenta do século XX. Consiste em local que oferece atividades diferentes aos visitantes que podem provar o sabor que a cidade de Campos do Jordão pode oferecer em termos de turismo. Visitantes possuem inclusive como opção a presença de churrasqueiras. Também há lagos com espécies de peixes e atmosfera do campo que remete aos ventos dos boques. Quem quer ficar com o corpo em dia pode acessar a ala de ginástica. Há ciclovia para que o passeio de bicicleta aconteça com maior qualidade. Turista que acessa a torre composta pode madeira consegue ter vista com campo de visão, acesso interessante para quem deseja tirar fotos digitais, por exemplo. Além de trilhas que levam para locais com vistas panorâmicas também há presença de conjuntos com cachoeiras de diversos tamanhos.  Usuários precisam pagar preços populares a comprar o ingresso para fazer acesso.

Morro do Elefante: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

De acordo com historiadores locais o nome do morro é elefante em consequência da forma que existe no espaço geográfico que se assemelha à espécie de animal. Local aberto ao público de forma gratuita que atinge quase dois mil metros no limite acima dos níveis marítimos. Nesse sentido a visita vale a pena não apenas para retirar fotos como também admirar a presença vegetal e da vista panorâmica. Visitantes podem chegar ao local via estrada ou teleférico (necessário pagar preços populares para viajar no teleférico). Vale ressaltar que o passeio via teleférico pode traz maior nível de atração para quem quer curtir os visuais, ou às crianças que de modo usual apreciam o fato de viajar de forma irreverente. O centro turístico pode ser enxergado com visão de qualidade. O transporte está presente na cidade desde os anos de setenta do século XX.

Morro do Elefante: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Morro do Elefante: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Borboletário Flores que Voam: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

São Paulo está repleto de borboletas, quase quarenta mil de acordo com a contabilidade. Parte da riqueza pode ser observada no Borboletário de Campos de Jordão cuja riqueza na diversidade move o público especializado ao local. Há pessoas que vem de fora do Brasil de forma exclusiva para conhecer o local. Quem aprecia as espécies ao ponto de já ter pensado na ideia em colecionar tem as chances de ficar com a boca aberta ao observar a mostras. São dez mil metros quadrados dedicados às panapanás. Desde o ano de 2007 o centro está aberto para qualquer tipo de turista que esteja com curiosidade de saber como funciona o ciclo de vida de quase quarenta espécies que possuem Campos de Jordão como habitat. Notícia interessante para quem gosta de natureza está na riqueza botânica que também pode ser encontrada no local, com vegetais exóticos e que são caracterizados sob a ótica de nativos. A curiosidade de saber como as borboletas procriam fica satisfeita ao observar os procedimentos que acontecem na natureza. Não se pode ignorar o fato de que apenas vinte por cento dos tipos de borboletas e botânicas estão disponíveis ao acesso público popular. Especialistas com licenças podem investigar a totalidade. Interessante notar que antes de começar a viagem no Borboletário os agentes demonstram vídeo aos visitantes para explicar melhor o intrigante momento em que acontece a metamorfose. Também existe o objetivo didático de aprender qual a importância dos insetos do gênero para ecossistema não apenas em Campos de Jordão como também de forma global. O local está aberto em todas as tardes dos dias com sol ao levar em conta que as borboletas apenas voam no habitat quando as luzes solares estão forte no habitat. Grande parte das visitas acontece ao lado do monitor que enriquece o passeio no aspecto informativo.

Palácio de Boa Vista: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Você sabia que o governador de São Paulo tem residência oficial para as férias de inverno? A casa governamental se encontra em Campos de Jordão e tem o nome de Palácio da Boa Vista. Apenas da construção estar erguida desde o final da década de cinquenta, não foi até os anos de setenta do século XX que o local ganhou título de monumento histórico disponível às visitas. Visitantes no local possuem a oportunidade de conhecer parte da cultura não apenas de Campos do Jordão como também do Brasil. Existem formas de artes presentes nas mostras junto com conjuntos de artesanatos.

Turistas podem observar artes do modernismo até o período abstrato e contemporâneo ao século XX. Que tal observar com destaque as pinturas de Tarsila do Amaral? Pinturas são presenças marcantes na decoração interna do Palácio da Boa Vista. Existem artes que se refere à tradição religiosa do país na época dos planos que tinham o objetivo de catequizar.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *