Lugares Para ver Animais Raros: TOP 11

O mundo é cheio de surpresas. Tudo que você precisa fazer é olhar para elas. Se estiver olhando para fazer sua próxima viagem como aventureiro e emocionante quanto possível (sem ter que arriscar sua vida demais para um pouco de adrenalina), confira a seguinte lista com lugares com faunas incomuns.

Lugares Para ver Animais Raros: TOP 11

Lugares Para ver Animais Raros: TOP 11

01-Aquário Nacional da Nova Zelândia

Inaugurado no local atual em 1976. Em seu primeiro ano de operação que atraiu 230 mil visitantes em um momento em que a população de Napier foi de cerca de cinquenta mil. Nos primeiros cinco anos de operação, mais de 750 mil pessoas visitaram. Em 2002, o aquário passou por reforma que custou cerca de oito mil dólares. No aspecto visual vale a pena apontar o túnel de acrílico de cinco metros no qual os visitantes passam como se estivesse debaixo do mar sem se molhar. Aconteceu também a substituição dos tanques originais para novas construções. Ciclídeos africanos e espécies tropicais raras da Ásia tropical.

01-Aquário Nacional da Nova Zelândia

01-Aquário Nacional da Nova Zelândia

02-SONOMA COAST

Longas praias de areia abaixo, a costa escarpada com arcos naturais e enseadas isoladas são características que fazem desta como uma das atrações mais belas da Califórnia. The Beach, na verdade, uma série de praias separadas por escarpas rochosas e promontórios, estende-se dezessete milhas a partir de Bodega Head Trail, localizado há quatro milhas ao norte de Jenner. Enquanto o clima do litoral norte pode ser alto no verão, em geral a partir do meio-dia surge a brisa fresca do oceano.

03-Walking Fish San Diego: Califórnia

San Diego tem mais do que apenas zoológico e aquário famosos por terem animais considerados raros. Após a lua cheia, a cada mês, a maré traz massas de pequenos peixes. Sim, eles realmente saem da água a enterrar os corpos na areia para depositar ovos e voltar ao oceano até a próxima maré.

04-Vale do Ribeira: São Paulo

Turistas podem encontrar cogumelos brilhantes no Parque Estadual Turístico do Vale do Ribeira, além de terem a oportunidade de explorar cavernas cênicas e observar a vida selvagem local, planejando uma viagem para um lugar no parque, onde há pouca luz, ajuda a testemunhar maravilhas da natureza.

05-Jumping Roaches – Table Mountain National Park – South Africa

Em meio à calma e majestosa diversidade da Table Mountain National Park reside uma criatura que tem assombrado pessoas por eras. Se você não gosta de baratas, então esse não é lugar indicado. Quem é fascinado por esses seres visíveis fica intrigado ao saber que os cientistas descobriram uma nova espécie no parque nacional: Leaproach. É uma das dez melhores novas espécies descobertas em 2010, listados pelo Instituto Internacional para a Exploração. Ao vai visitar o parque, tenha em mente que existem grandes populações. Necessário usar bastante repelente para evitar encontros desagradáveis. Predadores maiores que, historicamente, percorriam a área incluem o cabo Leão, leopardo (que persistiu até o final dos anos 1920), hiena manchada e Chacal de dorso preto. Herbívoros de grande porte desapareceram nas mãos dos colonizadores europeus, por exemplo, o elefante Bush, rinoceronte preto, elã e zebra da montanha zebra. Pequenos mamíferos ainda são encontrados no parque. Babuínos habitam a parte sul. Eles são visíveis entre populares e turistas, mas são capazes de se tornarem perigosos quando se acostumam com seres humanos e começam a associar com comida de graça. Muitos moradores que vivem em lugares próximos ao parque se chocam com os babuínos que invadem as casas para alimentar. Muitos recorrem às medidas como o reforço da sua segurança erigindo cercas elétricas e medidas ilegais como atirando como armas e estímulo ao ataque de cães. Nesse sentido, visitantes do parque não são permitidos a alimentar os babuínos. As espécies endêmicas raras de anfíbio também são encontradas na região.

05-Jumping Roaches - Table Mountain National Park - South Africa

05-Jumping Roaches – Table Mountain National Park – South Africa

6-Circus Trees Gilroy Gardens: California

No início do século XX um homem com o nome de Axel Erlandson idealizou projeto de árvores enxertadas. Com técnica especial, trabalhou em formas incomuns, como coração, cesta e anéis. Elas se tornaram conhecidas em todo o mundo, atração que apenas existe no Gilroy Gardens.

7-Pássaro Gigante em Masai Mara Game Reserve: Kenya

É um dos mais interessantes do mundo de pássaros Ore vive no Quênia Masai Mara Game. Quando está na fase adulta esse pássaro chega a quatro metros de altura. Ele passa muito tempo no terreno de caça para cobras, pequenos mamíferos e insetos.

8-Aye Aye: Bristol Zoo – Reino Unido

Pequeno primata encontrado apenas na ilha de Madagascar. Pequenas criaturas com cerca de um metro e meio de comprimento que passa a maior parte do tempo em árvores. Superstições locais apontam que a espécie representa símbolo do presságio de morte. Degradação ambiental ameaça a espécie à beira da extinção. Antes que se extingue, no entanto, certifique se de visitar o Jardim Zoológico de Bristol no Reino Unido Seus programas de conservação garante sobrevivência ao futuro.

9-Olbrich Botanical Gardens: Wisconsin (EUA)

Sendo uma das maiores flores do mundo, a Titan Arum é uma flor rara que só floresce de quatro a cinco vezes durante a vida que tem média de quarenta anos. A flor pode chegar a três metros de altura e libera um forte cheiro desagradável de podridão.

10-Chapel-Oak. Bellefosse. França

É uma das árvores mais importantes e famosas da França. O carvalho que está de pé desde os anos 600 DC se tornou oca como resultado de um raio por volta do século XVII. Em 1669, duas capelas foram construídas no tronco da árvore. As capelas são acessadas por uma escada.

11-Ursos Polares no Parque Nacional de Wapusk – Canadá

Quando estiver planejando a sua próxima aventura com amigos, considere visitar o Parque Nacional Wapusk no Canadá. Representa um dos maiores locais do mundo para encontrar tocas de urso polar. Pico em outubro e início de novembro como novo gelo marinho começa a se formar e fornecer maneira para que a população se mova ao longo do local para o alimento. Certifique-se de seguir práticas de segurança para garantir a integridade física. Tenha em mente de que os ataques podem ser mortais.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *