Circuito de Brands Hatch

Em 1926, um grupo de ciclistas pararam para investigar um campo de cogumelos perto de West Kingsdown em Kent e gostaram da bacia natural que eles encontraram lá. Com a aprovação dos agricultores, a terra em Brands Hatch Farm logo se tornou um local popular para o ciclismo. Em 1928, os motociclistas, que vinham utilizando floresta circundante para correr, deram os primeiros passos no sentido de transformar a área em um circuito de corridas. Brands Hatch foi ocupado pelo exército durante a guerra, mas rapidamente retomou o ritmo das corridas, e em 1947, o Brands Hatch Stadium Ltd foi formada com Joe Francis, como diretor administrativo. Joe convenceu a BBC para televisionar a inauguração de Brands Hatch, o primeiro evento de motocicleta a ser visto na TV britânica.

Corrida

Referência Nacional

Entre 1950 e 1951, o Clube Half Liter organizou a maioria dos eventos em Brands Hatch, consolidando-o como um centro nacional de automobilismo. A bacia natural e o layout original foi um sucesso para o público que tinha boa visão de quase qualquer lugar.

GP

Corrida de Carros

Dez anos depois, os carros começaram a correr em Brands Hatch, foi dada a permissão pelos administradores para uma extensão para o dobro do comprimento da pista, oferecendo uma escolha de circuitos de curta ou longa duração. O Grand Prix Circuito aberto em 1960. Jack Brabham venceu a primeira corrida na pista com Graham Hill a 4,4 segundos atrás em segundo lugar. Em 1964 o circuito encenou seu primeiro Fórmula 1 Campeonato do Mundo, que foi concedido ao circuito o Grande Prêmio da Europa e vencido por Jim Clark. Posteriormente Brands Hatch alternou com Silverstone para o Grande Prêmio da Inglaterra até 1986.

Circuito de Brands Hatch

Visão Geral

Um dos locais de corrida de automóvel mais emblemáticos do mundo, Brands Hatch será palco para alguns dos maiores eventos internacionais no calendário de 2010, incluindo o DTM FIA World Touring Car e o Campeonato de Fórmula Dois e pela primeira vez, a Superleague Formula. Para além de acolher eventos internacionais de alto nível, Brands Hatch será visitado ainda pelo Campeonato britânico de Superbike, a Dunlop MSA British Touring Car Championship, o Campeonato britânico de F3/GT, o Masters Historic Festival, o Superprix Truck, e muitos eventos de carro e moto. Na primeira utilização o circuito foi palco de corrida de bicicletas em 1926, Brands Hatch é um dos favorito dos torcedores e tem sido palco de algumas ocasiões especiais na história do desporto motorizado como a primeira vitória de Nigel Mansell na Fórmula 1. Pilotos como Stirling Moss, Jim Clark e Emerson Fittipaldi estão entre os muitos que competiram e venceram em Brands Hatch ao longo dos anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *