Andar nu sempre foi uma pratica normal nos povos mais antigos, como, por exemplo, praticar esportes nus na Grécia era muito comum, em Roma também era comum ver homens e mulheres tomando banho nu em publico, pois o pudor ainda não tinha sido colocado de maneira tão rude como é nos dias atuais, naquela época tudo era feito de maneira muito natural, só depois é que o homem começou a ter noção do que era andar nu. Planeje sua viagem para poder relaxar saudavelmente sem se preocupar com o sexo é uma filosofia de vida para alguns. No Brasil podemos dizer que aproximadamente existem mais de 400 mil adeptos ao naturalismo e que freqüentam as praias de nudismo e 30 mil pessoas já estão ligadas a Federação Brasileira de Nudismo. Para quem aprecia a natureza e gosta de se sentir livre o naturalismo é uma ótima opção para o turismo receptivo .
Quem pode freqüentar
Existem praias para todo tipo de naturalista, tem para toda família e tem também aquelas tipo “homem solteiro não entra”, é uma questão de escolha. Toda pessoa que estiver disposta a pratica do naturalismo pode freqüentar essas praias que contam com restaurantes, hotéis, supermercados e até lan-houses, é um centro onde se encontra tudo para as suas necessidades diárias sem precisar usar roupas ou sair de lá para buscar.
Onde estão localizadas as praias
A praia de Tambaba foi a primeira praia de nudismo liberada no Nordeste, Massarandupió na Bahia essa é a mais nova praia brasileiras de nudismo liberada, Barra Seca no espírito Santo essa é a única praia liberada no estado, Olho de boi no Rio de Janeiro é uma praia muito freqüentada por gays, Praia do Pinho em Santa Catarina no ano de 1988 essa praia foi a pioneira em Camboriú em nudismo oficial, com um excelente turismo doméstico, tem também a Galhetas que fica no estado de Santa Catarina e é freqüentada dês de a década de 70 por nudistas, é uma praia boa para o surf e é freqüentada por mulheres bonitas, Pedras Altas que fica em Palhoça a 30 km de Florianópolis, praia da Figueira no Rio de Janeiro, praia do Abricó também no Rio de Janeiro.
Existe preconceito?
Sim, existe muito preconceito das pessoas em relação ao nudismo, não é todo mundo que aceita andar nu, é uma pratica que agrada só aos naturalistas que gostam de se expor e sentir a natureza em sua totalidade sem qualquer restrição ou vergonha de mostrar o corpo descoberto para outras pessoas. Muitas religiões são contra e fazem discriminação a esse tipo de conceito. Mas para quem gosta e se sente bem o preconceito não vale nada apenas fortalece o desejo de ser natural e andar nu principalmente na companhia de amigos e familiares.
Pingback: Turismo Naturista no Brasil - Mapas do Sul | Turismo Bico do Corvo
tank you from your site