Tudo Sobre Cabo de Santo Agostinho

Município localizado no estado do Pernambuco, Cabo de Santo Agostinho, conta com uma grande variedade de atrações com potencial para agradar a diferentes perfis de turistas. Os surfistas podem aproveitar as ondas perfeitas da Praia do Paiva enquanto que as famílias com crianças podem curtir a tranquilidade da bela Praia de Calhetas. Para aqueles que estão em busca de badalação nada melhor do que a Praia de Gaibu.

Os turistas ainda podem aproveitar ao máximo as construções históricas preservadas da Vila de Nazaré. Nessa cidade está abrigado ainda Ipojuca e o Complexo Industrial Portuário de Suape que é um dos principais polos industriais da região nordeste. Que tal conhecer um pouco mais sobre as possibilidades turísticas de Cabo de Santo Agostinho? É só continuar lendo!

Como Chegar a Cabo de Santo Agostinho

Para chegar a esse município é necessário sair da Zona Norte de Recife pegando a BR-101 até chegar a PE-060. Continue seguindo a estrada até chegar a Gaibu. Para aqueles que estão saindo de Piedade, Boa Viagem ou Candeias a dica é percorrer a Ponte do Paiva passando pelas praias do Paiva e de Itapuama até chegar a Gaibu.

O Que Fazer em Cabo de Santo Agostinho?

Para quem deseja conhecer as principais atrações do município recomendamos um passeio de bugue. Nesse passeio os visitantes poderão tomar banho de argila, dar um passeio pelas praias da Pedra do Xaréu e pela Enseada dos Corais. Após ter passado esses momentos os turistas vão para a fabulosa Vila de Nazaré. Passando pela vila então até a Praia de Suape e chegarão a bela Calhetas em que é feita uma parada para o almoço.

Curiosidade: Local de Descobrimento do Brasil

O município de Cabo de Santo Agostinho é uma parte integrante do núcleo urbano do Recife e consiste num acidente geográfico de mesmo nome. Uma curiosidade a respeito desse local é que ele é considerado por muitos estudiosos de história como o local do descobrimento do Brasil haja vista que foi a porção de terra em que Vicente Yáñez Pinzon desembarcou três meses antes da chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil.

Também é um lugar especial porque consiste numa formação rochosa que se caracteriza por uma extrusão vulcânica que é o marco geológico do rompimento entre o continente africano e a América do Sul que até aquele momento formavam uma massa continental chamada de Gondwana. Não bastassem todas essas características históricas também é um lugar lindo que reserva praias maravilhosas para os turistas que decidem dar uma volta por lá.

Riqueza Histórica de Cabo de Santo Agostinho

Algo bastante interessante sobre o município de Cabo de Santo Agostinho é que ele abriga um amplo acervo histórico, religioso e cultural em que se destacam os engenhos que contribuíram para que o estado de Pernambuco se tornasse um dos grandes produtores mundiais de açúcar no século 17. O turismo rural local é impulsionado pelos engenhos antigos como o Engenho Massangana. Passear por Cabo de Santo Agostinho é como passear pela história do nosso país que começou a ser construída na região Nordeste.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *