Já ouvimos falar de varias pessoas a mesma expressão: “Esta chegando o fim do mundo” por causa das catástrofes climáticas que estão afetando as cidades de vários paises deixando centenas e milhares de mortos como aconteceu em Angra dos Reis em Santa Catarina no Rio Grande do Sul e agora no Haiti uma tragédia que corrompeu com laços de famílias, deixou a população sem casa para morar sem comida e sem roupas. Uma cidade devastada pela fúria da natureza que sem dó nem piedade destruiu dês de palácios até palafitas. Essa desordem climática se da por conseqüência da destruição da mão humana, que com tanta ganância e egoísmo não pensa, apenas quer cada vez mais e mais e vão passando por cima de tudo como um trator que ara a terra. E por conseqüência dessa ganância do homem a natureza se revela de forma assustadora.
Recomeço
Milhares de cidades que a sua base de sustentação era o turismo foram afetadas por catástrofes climáticas como foi o caso de Angra, que além de perder vários prédios também vitimou varias pessoas que lá estavam para fazer turismo algumas foram vitimas fatais. Essa catástrofe da natureza acabou impedindo que pessoas que haviam se programado para passar alguns dias em Angra desfrutando das belezas naturais do lugar desistissem afetando o turismo da região. Milhares de pessoas sentiram-se acuadas e com medo de renovar a sua ida para Angra evitando dessa maneira ser vitima de alguma catástrofe climática. O recomeço esta sendo muito difícil principalmente para os hotéis e posadas da região que tiveram que começar do zero, pois foram totalmente destruídos, mas para essa gente a esperança é a ultima que morre e com certeza logo já estarão inclusos novamente na rota turística sem que alguém lembre do que aconteceu na noite do dia trinta e um de dezembro de 2009.
A Imprensa
Quando algum fato muito importante acontece à imprensa corre para noticiar os fatos e por à par a população não só a local, mas no mundo inteiro e essa noticia pode abalar ou acender o turismo da região, pois a maior arma para qualquer ocasião é a imprensa. Os repórteres fazem o seu trabalho que é de mostrar aos cidadãos o que acontece no mundo e na maioria das vezes enfatizam tanto o fato acontecido que acaba sendo prejudicial para o turismo da região amedrontando os turistas. Depois do caso passado é a hora de chamar a imprensa para divulgar a reconstrução e os novos estabelecimentos preparados para receber os turistas na região e dessa forma transmitir segurança e confiança nas pessoas para que retornem a visitar o lugar, mas não com a lembrança triste da destruição, mas com a beleza do recomeço e da alegria de sempre.