Fotos de Salvador

A cidade conhecida como o principal polo do carnaval brasileiro, Salvador, capital da Bahia, foi fundada no ano de 1549 por Tomé de Souza como São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Com um nome relativamente mais curto a cidade é hoje um dos principais destinos turísticos do Brasil. O interesse que essa capital desperta se justifica por sua miscelânea de culturas e credos religiosos.

Em Salvador é possível encontrar diferentes biótipos e crenças variadas convivendo em harmonia. Durante todo o ano a cidade atrai turistas de dentro do Brasil e estrangeiros, contudo, é no período do carnaval que a região se torna ainda mais procurada. A festa baiana começa em dezembro e prossegue com força até o final do carnaval. Mas, tenha certeza que visitando a cidade em qualquer época do ano você se sentirá acolhido e alegre.

Salvador – Cidade Alta e Cidade Baixa

A divisão da capital da Bahia em cidade alta e cidade baixa se deve as características de sua topografia. Entendendo essa divisão é mais fácil organizar os seus passeios por essa terra sagrada e alegre. Confira a seguir as principais dicas de pontos turísticos para conhecer em Salvador.


Pontos Turísticos de Salvador – Cidade Alta

Pelourinho

Para quem está indo a Salvador em busca da sua grande mistura de culturas a dica é visitar o bairro do Pelourinho. Nas ruas e vielas dessa coloridíssimo bairro é possível avistar belos casarões dos séculos XVII e XVIII. Nesses casarões você encontrará desde os místicos terreiros de candomblé até museus que guardam muito da história do nosso país. A dica é visitar a Igreja de São Francisco que é tida como a mais rica obra barroca presente no Brasil.

Forte Monte Serrat

Esse é um dos mais imponentes e grandiosos monumentos militares do estado da Bahia e pode ser um ótimo local para conhecer mais da história do estado.

Ponta de Humaitá

Visualizar o pôr-do-sol nesse local é quase mágico e para os turistas ainda mais especial porque permite avistar o convento, a igrejinha e também o farol.

Bairro Ribeira

Essa dica é para a noite, pois conta com muitos bares e muita diversão para aproveitar bons momentos com os seus amigos. Tem bares com opções de música ao vivo.

Colina Sagrada

Para quem está indo a Salvador para conhecer a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é essencial passar pela Colina Sagrada.

Praia da Penha

Uma das praias mais tranquilas de toda a Bahia não pode faltar no seu roteiro de turismo por Salvador.

Elevador Lacerda – Ligação Entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa

Depois de visitar os pontos turísticos da Cidade Alta você pode ir para outro cartão-postal da capital baiana para então chegar a cidade baixa. É através do Elevador Lacerda que os dois pontos de Salvador são ligados. Uma curiosidade é que esse foi o primeiro elevador urbano do mundo e durante muito tempo também se manteve como o mais alto tendo 63 metros.

Pontos Turísticos de Salvador – Cidade Baixa

Chegando a Cidade Baixa de Salvador a dica é aproveitar as praias, a seguir damos algumas dicas das opções mais interessantes.

Porto da Barra

Uma praia que tem bastante movimento e que por estar dentro da área urbana oferece excelente infraestrutura.

Stella Maris

Essa praia está situada num dos bairros mais elegantes de Salvador que também se chama Stella Maris. A água limpa dessa praia é um grande atrativo, mas se prepare, pois tem muito trânsito para chegar até essa praia.

Flamengo

Outra praia situada no bairro Stella Maris está na divisa municipal de Salvador e Lauro de Freitas. Um belo cenário para quem deseja curtir um dia incrível na praia e ainda fazer belas fotos.

Itapuã

Uma praia tão linda que inspirou Vinicius de Moraes e que parece ter chamado a atenção das tartarugas marinhas que escolheram as suas areias para a desova. Dependendo da época do ano é possível assistir esse espetáculo da vida.

Bairro do Rio Vermelho

Ir para Salvador e não comer o acarajé baiano é quase como não ter feito a viagem então entre uma praia e outra dê uma passadinha no bairro do Rio Vermelho em que estão as barracas tradicionais da Dinha e Regina com opções bem saborosas que incluem também o bobó e a moqueca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nordeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *