Intercambio de Promoção Turística Entre Brasil e Itália

Da reunião em Roma, varias são as trocas propostas entre Brasil e Itália e com acordo firmado. Serão estatísticas referentes ao turismo, a indústria além de experiências para promoção a nível internacional e o acordo foi firmado entre Luiz Barreto que é o ministro do Turismo do Brasil e Matteo Marzotto que é o presidente da Agencia Nacional de Turismo da Itália (ENIT).

O Encontro

Foi no encontro em Roma que Barreto e Marzotto discutiram a probabilidade de realizarem transferência de tecnologias e também as possibilidades de atraírem investimentos italianos para o turismo brasileiro aproveitando para isso o crescimento que vem acontecendo no mercado de consumo.

Segundo o ministro não é somente a Itália que se destacam com seus vários destinos cada um com mais atrativos turísticos do que o outro, o Brasil também vai muito além de destinos turísticos que se baseiam em praia e sol.

Beleza

A verdade é que o ministro tem razão, pois existe em nosso país pontos turístico de rara beleza fora das belas praias brasileiras. De acordo com o presidente da ENIT o desafio para a Itália é fazer com que o fluxo de turismo para o centro-sul do país seja aumentado.

Incremento a Outros Segmentos

Com o objetivo de incrementar também outros segmentos turísticos foi que o ministro Barreto se reuniu também em Roma com Túlio Marcelli que é o presidente da Terra Nostra que é uma entidade do setor privado que é vinculada a Confederação de Produtos Agrícolas (COLDIRETTI).

A Terra Nostra é encarregada de regulamentar as atividades de agroturismo que entre outros parâmetros também estabelece os critérios de certificação adotados no setor.

Terra Nostra

De acordo com Marcelli da receita dos 3 mil sócios da entidade de 30% a 40% provém de serviços de alimentação e de hospedagem de turista e que são oferecidos nas fazendas. Para que possam fazer parte desta organização é preciso que as propriedades mantenham as atividades rurais.

De acordo com os participantes do encontro o passo próximo será no sentido de promover uma aproximação entre a organização Terra Nostra e os empresários que se dedicam ao turismo rural no Brasil.

Outros Acordos

Não podemos deixar de lembrar que nesta ocasião outros acordos foram firmados, sendo um deles de grande importância, em que Brasil e Itália se comprometeram a troca de informações e tomada de ações conjuntas com o objetivo de combater o turismo sexual em ambos os países uma vez que isso é motivo de vergonha não só para Itália como para o Brasil.

Vergonha

O turista estrangeiro interessa a qualquer dos dois países, mas esse tipo de turista, ambos querem bem longe de suas fronteiras e para isso estão mais uma vez se unindo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *