Fotos da Ilha de Páscoa

Localizado próximo à América do Sul, no Oceano Pacifico a Ilha de Páscoa é considerada um museu a céu aberto, com culturas, arquiteturas, artesanatos e histórias muito interessantes.

Como Chegar a Ilha De Páscoa

Para quem nunca ouviu falar na Ilha de Páscoa, saiba que este é o local mais distante do mundo, ou seja, ele fica a maior distância de qualquer outro local povoado que se tenha noticias.

Para chegar até ela a partir do Brasil é necessário primeiro parar na cidade de Santiago, capital do Chile, ou a Lima, cidade do Peru. Essas são as únicas cidades com voo direto para a Ilha de Páscoa, que fica na Polinésia Francesa e tem duração de cerca de seis horas.

Qual É a Melhor Época Para Ir?

Essa é uma ilha com um clima bom durante o ano todo, já que as temperaturas não são nem tão altas e nem baixas demais. Durante os meses de agosto a março as chuvas são menos intensas, podendo ser uma ótima opção de período para a sua viagem.

Como Fazer Os Passeios Que a Ilha Oferece?

Você pode alugar um carro e fazer os passeios que deseja por conta própria, já que é uma ilha pequena com distância de um ponto a outro de no máximo 20 km.

Também é possível contratar uma agência de turismo, que leva as pessoas de van até os pontos incluídos no passeio, e possui um guia que explica a história do local.

Alguns parques e sítios arqueológicos cobram um bilhete turístico para realizar a visita, alguns hotéis tem esse bilhete incluso nas diárias.

Quantos Dias Ficar?

Como é uma ilha pequena, em torno de quatro dias é possível conhecer tudo e curtir bem o ambiente.

Quais São Os Documentos Necessários?

Como faz parte da América do Sul, é possível viajar para a ilha somente com o RG ou com passaporte.

Onde Se Hospedar?

A ilha possui diversos hotéis e pousadas, sendo alguns mais luxuosos e outros mais simples. Como a ilha é bem deserta, uma dica é ficar em um hotel no centro dela, pois lá estão localizados os restaurantes e outros estabelecimentos. Alguns hotéis da ilha:

  • Hotel Rapa Nui;
  • Inaki Uhi;
  • Camping Mihinoa;
  • Iorana Isla de Pascua Hotel;
  • Te Ngahu Bangalows.

O Que Levar Na Viagem?

As coisas mais essenciais para a viagem até a Ilha de Páscoa são: roupas de banho, protetor solar e chapéu, tênis confortável para passeios, guarda-chuva ou capa de chuva e agasalhos para caso faça frio durante a noite.

Onde Comer Na Ilha De Páscoa?

A ilha conta com vários restaurantes, a maioria deles possui um preço um pouco alto, mas a comida é muito gotosa e vale a pena, alguns deles são:

  • Temoai Sunset;
  • Tataku vave;
  • Temoana;
  • Hani Hani;
  • Haka honu.

Principais Pontos Turísticos

Self na Ilha De Páscoa

Self na Ilha De Páscoa

A ilha é conhecida principalmente pelas suas estátuas moais. Mas além dessa atração, conta com outros pontos interessantes para se visitar. Vamos conhecer os locais preferidos dos turistas:

Plataforma Ahu Tongariki

Plataforma Ahu Tongariki

Plataforma Ahu Tongariki

Um dos pontos mais famosos da ilha é a maior plataforma de moais, possuindo 15 exemplares em pé. A visita durante a manhã com o sol nascendo atrás dos moais é incrível.

Plataforma Ahu Nau Nau

Plataforma Ahu Nau Nau

Plataforma Ahu Nau Nau

Possui moais bem conservados e com traços faciais bem marcados. Próxima dela está a praia Anakena, onde é possível passar algumas horas relaxando junto ao mar.

Aldeia Tahai

Aldeia Tahai

Aldeia Tahai

Fica próxima de Hanga Roa, sendo de fácil acesso. Essa aldeia é habitada pelo povo Rapanui, e nela é possível encontrar formações de pedra usadas como casas, rampas para canoas e galinheiros. A aldeia conta com um dos pontos mais interessantes para ver o pôr do sol da Ilha.

Vulcões Rano Raraku e Rano Kau

Esses são vulcões inativos (assim como os outros da ilha) e é possível subir até o topo deles a partir de trilhas. O Rano Kau possui um visual impressionante, e o Rano Raraku está localizado onde foram construídos os Moais, sendo um passeio que vale muito a pena pela história tradicional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *