Tudo em Paris inspira luxo, glamour, beleza, amor, até mesmo o cais da cidade, o famoso Quai d’Orsay, localizado a margem esquerda do encantador Rio Sena.
O Quai d’Orsay fica entre o Palácio de Bourbon, onde está a Assembleia Nacional Francesa e também o Hotel de Lassay e o ponto turístico mais celebre da cidade, a Torre Eiffel.
Além disso, o local está associado, pelos franceses, ao Ministério das Relações Exteriores, situado próximo ao Palácio de Bourbon.
O lugar recebe sempre muitas visitas de turistas, e ainda de artistas que veem no Quai d’Orsay, uma grande inspiração para suas obras, principalmente para a pintura.
O nome do cais foi dado em honra a Charles Boucher, conhecido como Senhor d’Orsay, que foi conselheiro do Parlamento Parisiense.
Os trabalhos no Quai d’Orsay foram iniciados em 1707 e a partir de 1941, uma parte dele passou a ser chama Quai Branly.
Quando for a Paris não deixe de visitar o histórico Quai d’Orsay.
Para aquelas pessoas que dispõem de tempo, adoram viajar, e possuem um bom poder aquisitivo para desfrutar de belos locais, não há destino turístico melhor do que a cidade-luz Paris, localizada na França pelas grandes atrações turísticas que o visitante vai encontrar lá. Além da famosa Torre Eiffel, da badalada Avenida Les Champs Élysées, e do bairro boêmio de Montmarte, outro ponto turístico muito famoso é o Quai d’Orsay.
Localização do Quai d’Orsay
O Quai d’Orsay fica localizado na margem esquerda do famoso rio Sena, na cidade de Paris, e é um cais cuja extensão vai desde a Torre Eiffel até o tradicional Palácio Bourbon, onde fica localizada a assembleia da cidade. A principal atração do Quai d’Orsay fica por conta do museu que leva o mesmo nome, além de várias pousadas e hotéis ao seu redor para hospedar o visitante interessado em conhecer os pontos turísticos de Paris, e os locais históricos e culturais da França.
Salete Dias