A Itália é um país com várias cidades extraordinárias, repletas por beleza natural e história impressionante em suas construções e uma das cidades importante da Itália é Gênova.
Gênova possui o porto mais movimentado da Itália, que foi fundado no período pré-romano. A cidade dominou o comércio no Mediterrâneo oriental após as Cruzadas. Hoje Gênova é uma importante cidade, sendo a sexta cidade mais populosa do país.
Gênova é uma cidade e um importante porto no norte da Itália, a capital da Província de Gênova e da região da Ligúria. A cidade tem uma população de cerca de 608.000 habitantes, a zona urbana tem uma população de 718.896 e a região metropolitana policêntrica tem uma população de 859.000.
É também chamado de La Superba (“a soberba”), devido ao seu passado glorioso. Parte da antiga cidade de Gênova foi inscrita na Lista do Patrimônio Mundial (UNESCO) em 2006. A cidade é muito rica em arte, música, gastronomia, arquitetura e história. Em 2004 se tornou a Capital da Cultura da União Europeia.
Com um PIB de 15,08 bilhões de euros, ou 1,3% do total nacional, a cidade ocupava o quinto lugar na Itália. O Bank Of Saint George, um dos mais antigos do mundo, foi fundado em 1407 e desempenhou um papel importante na cidade, trazendo a prosperidade a partir de meados do século 15.