O Centro Histórico de Málaga é um bairro do distrito central da cidade da Andaluzia, na Espanha, em Málaga, porém, é um centro histórico-artístico de interesse cultural.
Para melhor entender, o Centro Histórico de Málaga é um distrito que ocupa o centro histórico antigo da cidade, ou seja, é onde se encontra a parte mais antiga da cidade.
Segundo a definição oficial do Conselho dos bairros da cidade de Málaga, o centro histórico é delimitado por várias ruas.
Ao norte, estão as ruas Carrtería, Novo Mundo, Alamos e a Palza de la Merced, separando os dois bairros de La Goleta, Mercedla, San Felipe Neri e Victoria La, o rio Guadalmedia. A oeste, Norte Perchel, a Alameda Principal, Alameda Polígono e Cervantes Avenida Sul, e ao leste o monte Gibralfaro.
O ambiente do Centro Histórico da Málaga compreende uma área física de 48,28 hectares aproximadamente, com 1.319 edifícios.
Também compreende a área do centro histórico quase todos os bairros de Eixample Centro, Felipe Neri San, Goleta, Lan Merced, Lagunillas e La Victoria e também parte dos bairros da Cristo da epidemia, El Ejido, Champs Elysees, Capuchinhos e The Mill, além da parte do monte Gibralfaro.