A província interior consiste principalmente do vale do rio Reventazón e as montanhas circundantes do norte (Iraz Turrialba) e (sul Cerro de la Muerte e Monte Chirripó) e situa-se quase inteiramente do lado Atlântico da divisão continental .
Portanto, a umidade trazida pelos ventos alísios afeta diretamente a maioria da província, embora a cidade de Cartago se está na sombra da chuva das 3.432 metros alto vulcão Irazú e como resultado é uma das regiões mais secas da Costa Rica, após as partes mais baixas da província de Guanacaste. A elevação global elevado de Cartago província e de nuvem se combinam para dar temperaturas relativamente frias durante todo o ano.
História
A cidade de Cartago foi criado em 1563 pelo conquistador espanhol Juan Vásquez de Coronado. A aldeia original estava situada entre os rios e Coris Purires, vários quilômetros a sudoeste da cidade hoje. Este local mostrou-se mal escolhidas, no entanto, uma vez que a resolução foi inundado com tanta frequência que veio a ser conhecida como a “Cidade de lama”, e em 1572 foi transferida para outro local mais próximo ao que hoje é San José.
Outros pontos de interesse
1) Cerro de la Muerte
Ao longo deste trecho de aproximadamente 50 quilômetros da Rodovia Pan-Americana, pode-se ver praticamente toda a flora do país das montanhas e fauna, tornando assim uma unidade em Cerro de la Muerte como visitar Mount Chirripó, mas sem o esforço árduo.
2) Orosi Valley, Cachi e reservatório da Barragem
Sudeste Cerca de uma hora de carro de San José, um pouco além da cidade de Paraíso, encontra-se neste vale splendorously cênica. Tomando o caminho para Orosi levará a um mirante na borda do vale que vale bem a pena uma parada para a vista panorâmica sobre o vale abaixo e Iraz vulcão ao norte. A cidade de Orosi é conhecido como a casa da igreja mais antiga do país, que ainda está em uso.
3) Reventazón e Pacuare Rivers (rafting)
Tanto o Reventazón e os rios Pacuare originam no alto das montanhas Talamanca nas encostas superiores do Cerro Cuerici e desaguar no Mar do Caribe, depois de ter caído cerca de 3.000 metros. Para a maior parte de seu comprimento, os dois rios paralelos uns aos outros. A outra característica que eles têm em comum é a sua excelência como rios de água branca rafting e caiaque.
4) Lankester Gardens
Cerca de 600 do país com cerca de 1400 espécies de orquídeas nativas são mantidas neste ha 11. jardim administrado pela Universidade de Costa Rica.
Esta foi uma das três coleções de orquídeas acumulou durante a primeira parte do século 20 por Charles Lankester, um supervisor da plantação de café britânica que foi devidamente impressionado com a enorme variedade de orquídeas que encontrou nos troncos e galhos de árvores florestais que estavam sendo derrubadas para abrir caminho para mais plantações de café em todo o interior vales e encostas.
Embora ele não fez nada para proteger as florestas (nem ninguém naqueles dias), sua coleção de orquídeas formaram uma base para o estudo e apreciação dessas plantas bonitas.