O carnaval em Mendoza vale a pena. No entanto, é preciso programar a viagem com antecedência, para aproveitar os melhores pontos turísticos do local. Abaixo, fizemos uma lista com algumas opções para você que ainda não conhece a região. Confira!
1 – Vinícolas de Vale de Uco
- Bodega Salentein
- Bodega de La Azul
2 – Vinícolas de Maipú
- Bodega Rutini
- Família Zuccardi
3 – Vinícolas de Luján de Cuyo
- Catena Zapata
- Cruzat
- Ruca Malém
Melhor Época Para Visitar Mendoza
As estações do ano lá na Argentina são como aqui no Brasil, e correspondem à mesma época, pois os dois países se encontram no hemisfério sul. De uma forma geral, é possível visitar Mendoza em qualquer época do ano. No entanto, durante o verão, a cidade pode passar por longos meses de um clima Centro-Oeste argentino, e que pode não agradar às pessoas que não gostam de muito calor.
A região é bem seca, e os dias, geralmente, são bem ensolarados e azuis. É bem difícil a chuva atrapalhar um passeio à Mendoza. Lá, a amplitude térmica é bem grande entre o dia e a noite. E ambos costumam estar sempre frescos, ou até frios.
Veja abaixo como é o clima as estações do ano em Mendoza
- Primavera: que começa em 21 de setembro, e se estende até 22 de dezembro. Nessa época, as temperaturas são bem agradáveis, principalmente entre setembro e outubro. Caso queira viajar para a cidade na primavera, essa é a melhor época. Já em novembro, as temperaturas costumam subir um pouco, chegando a 27°C.
- Verão: o verão vai de 21 de dezembro até 22 de março, e é bem quente. A temperatura pode chegar a mais de 30°C em janeiro. Podem acontecer, inclusive, picos com altas temperaturas, que podem chegar a quase 40°C. É bem provável se sentir bem cansado ao passear pela cidade nessa época, por causa do calor excessivo.
- Outono: essa estação vai de 21 de março até 20 de junho. Entre os meses de abril e maio são os melhores para quem deseja conhecer a cidade no outono, quando as temperaturas ficam entre 18 e 22 graus. É também a melhor época para visitar as vinícolas e para degustar os vinhos.
- Inverno: os meses mais frios em Mendoza são junho e julho, quando os termômetros podem marcar cerca de 14°C. Durante a madrugada, pode chegar a quase zero.
- Chuvas em Mendoza: como a região onde Mendoza se localiza é bem seca, as chuvas, dificilmente, atrapalham um passeio.
De uma forma resumida, Mendoza pode ser visitada o ano inteiro. Em cada uma das estações, é possível apreciar coisas diferentes, pois cada estação tem o seu charme. E o turista sempre terá algo para fazer, inclusive no carnaval. Como as estações correspondem à mesma época que aqui no Brasil, o turista pode ir para Mendoza para passar o carnaval de uma forma diferente, aproveitando muito as vinícolas e o clima da cidade.
As bodegas são as atrações mais procuradas por turistas em Mendoza. E período que corresponde ao carnaval aqui no Brasil, entre fevereiro e abril, são os ideias para que quem ir para Mendoza para fugir do clima de festas aqui do Brasil, pois lá, nessa época, o melhor a se fazer é colher uvas no pé, andar de bicicleta entre os vinhedos com lindas uvas, e coisas do tipo.
Muito sossego e tranquilidade! Vale muito a pena passar o carnaval em Mendoza, para quem quer fugir de badalações do carnaval.