Malta é uma ilha maravilhosa no mar Mediterrâneo, entre a Sicília e a Líbia, e tem muito para mostrar ao turista que a sede do patrimônio cultural e histórico. A capital de Malta é Valletta, e hoje é um lugar muito vivo turística. Abriga também muitos concertos, exposições e eventos de rua.
Cultura
Na rua da República, a rua principal de Valletta, há um museu muito impressionante da arqueologia, onde é possível encontrar as mais antigas manifestações de culto pré-cristão que a civilização pagã local maltês usados para o tributo. Um monte de estátuas, que representa dormindo mulheres gordas, demonstram que as pessoas maltenses mais antigas tinham uma religião matriarcal, e esse culto tenha estruturado talvez também a sociedade deles.
Mas os museus estão em bom número neste majestosos canto do mundo, como o Museu da Guerra em Fort St. Elmo, que é o lar de um desfile militar e conta com vasto acervo de trajes de época.
Com sete mil anos de história, os locais a visitar são muitos para mencionar, os templos megalíticos (incluindo Ggantija, o mais antigo templo autônomo do mundo) e as catacumbas de St. Agatha, os Cavaleiros de St. John’s, como o Forte de São Angelo e Rinella Fort (abriga o maior cânone do mundo). Há vários locais importantes, como o abrigo Mgarr, os edifícios militares, o arsenal e o Museu Marítimo de Vittoriosa não devem ser esquecidos.
Rabat
Muito interessante, do ponto de vista histórico, é também a cidade de Rabat, que está localizada no sul da ilha. Aqui há um museu de antiguidades romanas (que é comumente referido como a Villa Romana) e também antigas catacumbas estão aqui para ser encontradas.
Na cidade medieval fortificada de Medina, o visitante vai encontrar de tudo, desde as tropas napoleônicas às mais variadas festas. A fortaleza em Medina inclui também as masmorras, onde as torturas eram aplicadas aos prisioneiros. E mesmo este é um objeto de interesse para os turistas curiosos, que estão à procura de emoções fortes.
À noite, Medina é também um lugar para um passeio romântico. Aqui as lâmpadas das ruas quando estão acesas oferecem um ambiente agradável, onde o turista irá olhar para trazê-lo em um lugar intemporal de aventuras e emoções particulares.
Proteção e segurança
Terrorismo
Há uma ameaça baixa de terrorismo. Mas você deve estar ciente do risco global de os ataques terroristas indiscriminados, que poderia ser em locais públicos, incluindo aqueles frequentados por estrangeiros e viajantes estrangeiros.
Para obter mais informações gerais, consulte o terrorismo no exterior.
Crime
Os crimes contra turistas são raros, embora assaltos, roubo de bolsas, furtos e roubos de carros estacionados podem ocorrer. Os visitantes devem salvaguardar os passaportes, dinheiro e outros objetos de valor, por exemplo, usando cofres de hotel.
Golpistas
Os visitantes estrangeiros e residentes podem ser alvo de golpistas. Esses golpes podem representar grande prejuízo financeiro às vítimas. Se você receber um e-mail que aparenta ser do HMRC (Her Majesty’s Revenue and Customs), oferecendo um reembolso de imposto na prestação de seus dados bancários você deve estar certo que é um embuste.