Fazer Turismo com Pouco Dinheiro

Imagina conhecer o mundo sem dinheiro? Parece uma coisa impossível não é mesmo? Mas só parece, pois para os aventureiros e conhecedores do que é bom é muito fácil fazer turismo com pouco dinheiro. Uma medida que da certo é sair a pé sem pressa para chegar, e quando cansar, o dedo é o melhor amigo, é só espichar o polegar e pedir uma carona até a próxima parada e assim ir fazendo sempre que possível. Essa é uma maneira bem pitoresca de fazer novas amizades, mas é claro com muito cuidado para não cair em uma roubada. É sempre aconselhável que a aventura seja feita em dupla no mínimo para que um possa orientar o outro se preciso for.

Carona

Como fica a alimentação?

A alimentação fica a critério de cada um conforme as suas necessidades, mas pode também procurar um lugar onde servem comida por um real, é o chamado prato feito uma ajuda de custo do governo para pessoas carentes. Quem sabe optar por alimentos á base de frutas que são nutritivas e fazem bem para a saúde. E para o oportunista nada melhor do que freqüentar os supermercados na parte das degustações de alimentos e fazer uma boquinha, com certeza vai sair de lá sempre bem satisfeito.

Frutas

Meio de transporte

Outra opção é sair de bicicleta, é claro que este tipo de turismo só poderá ser feito dentro do próprio país, viajando entre os estados e conhecendo os costumes de cada um. A maneira de viajar vai depender de cada pessoa e suas intenções, cada um pode escolher a que mais se agradar, mas qualquer uma será com certeza uma grande aventura e gastando muito pouco o que é mais importante. Também pode optar por viajar de avião, mas é claro naquelas promoções relâmpago que fazem vôos por R$ 1,99 só de ida depois a volta é outra história.

Viajar

A hora do descanso

Essa é á hora mais importante do dia, para dormir sem gastar nada basta procurar um albergue, mas para quem ainda assim prefere dormir um pouco melhor pode dormir em pensões que tem o preço bem acessível para uma noite ou em um motel. Se a intenção for não ter gasto nenhum então pode tentar pedir pouso em alguma casa ou dormir no banco da praça se não chover é claro. Mas tudo isso é valido apenas para quem quer fazer turismo praticamente de graça.

Vale a pena fazer turismo nessas condições?

Fazer turismo nessas condições só é bom para quem tem espírito aventureiro e não se preocupa com horários ou datas e pode fazer de sua vida o que bem entender, como se estivesse sempre de passagem, sem apego. Cada um pode avaliar a melhor maneira de fazer turismo desde que seja do seu agrado e que lhe faça feliz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aventura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *