Avebury

Avebury é um dos megalíticos mais antigos e importantes da Grã-Bretanha. Ele antecede os druidas e acredita-se ter sido usado ativamente entre 2600 a 1600 aC.

Avebury

Avebury

Diz-se ser a maior henge no mundo, cobrindo 28,5 hectares, o que inclui a maior parte da aldeia de Avebury, localizada a seis quilômetros ao oeste de Marlborough em Wiltshire, no sul da Inglaterra.

Descrição

O henge Avebury está cercado pelos três lados por Marlborough e consiste em um banco de 15 metros de altura, 1.200 metros de diâmetro, que acabam por finalizar em uma vala exterior.

Quatro estradas cruzam o banco, sendo três das estradas, ou possivelmente as quatro, foram projetadas para terem sido calçadas, fornecendo entradas e saídas para o henge. De uma vista aérea, Avebury parece ser um círculo.

Dentro do grande círculo exterior existem os restos do que foram dois ou três pequenos círculos.

Descrição

Descrição

O exterior do grande círculo de rocha continha cerca de 100 pedras enormes de arenito. Destas, apenas 27 rochas continuam intactas, sobrevivendo aos ataques e à destruição maciça promovida pelos puritanos nos séculos 17 e 18. A maior destas pedras pesa aproximadamente 60 toneladas e apresenta cerca de 25 metros de altura.

Propositura

O objetivo desse Avebury é desconhecido, mas os restos humanos encontrados durante as escavações ali realizadas dão provas de que ali era um local utilizado como cemitério.

Há túmulos em torno do monumento de Avebury, incluindo uma enorme edificação de 350 metros de comprimento, com sua construção estimada em 2700 anos antes de Cristo.

Há uma teoria sustentada pelos historiadores do século 18 que Avebury e Stonehange foram construídos como templos para adoração druida.

Propositura

Propositura

Já uma parte conhecida como Windmill Hill possui terraplenagem e foram encontrados ossos de animais quando da sua escavação, sugerindo que naquela área poderíamos ter um centro de comércio de gado ou algum tipo de comércio neste sentido.
O pensamento mais comum a todos é o de que Avebury era uma comunidade de cabanas. O nome Avebury em si implica que este já era um local de sepultamento, e assim foi referido como tal na Carta do Rei Athelstan, escrita no Século 10.

Livro

Michael Dames, um arqueólogo britânico, em “O Ciclo de Avebury” sugere que as pedras estão relacionadas com a construção pelos povos que eram agricultores do período Neolítico. Sua celebração, às vezes tomando a forma de um jogo, levava um ano inteiro para concluir. A celebração comemorava a natureza e as estações do ano, com canções, danças, procissões pelas ruas de Avebury e incluíam a presença de animais e talvez até mesmo sacrifícios humanos.
As formas de muitas das pedras sugerem aspectos masculino e feminino.

Silbury Hill pode ser a representação de uma Deusa grávida, um símbolo feminino. Um símbolo masculino pode ter sido o presidente do Diabo, uma enorme pedra medindo 14 metros de largura por 13 metros de altura, contendo um ressalto. Mesmo no século 20, jovens ainda se sentam na cadeira do Diabo para fazer pedidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *