Turismo Gay Cresce na Argentina
Na Argentina todos os empresários que tem negócios que se relacionam com o turismo gay estão cheios de otimismo, especialmente depois que o país aprovou o casamento gay o rentável nicho do turismo ganha um impulso novo.
Homossexuais São Grandes Consumidores
A Argentina sempre foi vista como referencia no que se refere ao turismo gay e com as novidades que o casamento gay trouxe os empresários desse setor estão entusiasmados esperando uma avalanche de turistas homossexuais, pois estes são consumidores em potencial.
A expectativa é de que com a lei que aprovou o casamento gay muitos sejam os casais que para lá vão se dirigir para se unirem em casamento e assim passando lua de mel naquele país vão deixar muito dinheiro no comercio local.
São muitos os setores que estão reformulando suas estruturas visando dar um atendimento melhor a esse tipo de consumidor.
Com muitos negócios no país direcionados especialmente para a comunidade gay, os empresários esperam um impacto muito positivo em seus negócios.
Dados de Empresários do Turismo
De acordo com dados fornecidos por empresários do turismo na Argentina, o país somente nos primeiros cinco meses deste ano recebeu em torno de 1 milhão de turistas estrangeiros cujos gastos somaram cerca de US$ i bilhão de dólares sendo que destes 1 milhão de turistas quase dois de cada dez que ali chegam são homossexuais.
A verdade é que Buenos Aires hoje se tornou a cidade da America Latina mais importante para os turistas gays. A realidade é que com a lei que da permissão para uma união civil em Buenos Aires, sobre o total de turistas, o turismo gay já havia tido um aumento da ordem de 15%, entretanto hoje essa proporção chega perto dos 18%. É muito importante que esses consumidores sintam o quanto são bem aceitos para terem confiança ao buscarem o país como destino turístico em seus momentos de lazer.
Quem São os Viajantes Homossexuais
Dos viajantes que elegem a Argentina como destino turístico, a grande maioria é de brasileiros, americanos e europeus e isso se deve especialmente ao ambiente gay amigável que se encontra naquele país e também ajuda nessa preferência a taxa de cambio que está mais do que conveniente aos viajantes.
Turista Gay Gasta Mais
O turista gay é mais gastador e com as atuais taxas de cambio isso aumentou mais ainda. Os casais gays procuram muito Bariloche como destino para a lua-de-mel, este é um lugar muito romântico. Cheio de ar puro e rodeado de montanhas, um lugar de sonhos para dar inicio a uma vida a dois.
Bariloche tem agora sua primeira agencia de turismo gay que está promovendo um pacote turístico com promessa de muitas opções para que os visitantes possam desfrutar ao Maximo a região toda.