Seoul, Coréia do Sul

Rodeado por montanhas, com uma população de 10 milhões de pessoas, e com mais de um milhão de veículos a motor avançando através das suas ruas congestionadas, seria de imaginar que a metrópole de Seul, capital da Coréia do Sul, a ser um pesadelo poluído. Os vereadores, porém, têm feito um esforço concentrado nos últimos anos para manter a ordem ecológica, garantindo igualmente que a proliferação de arranha-céus brilhantes não significou o abandono ou a destruição de palácios centenários e santuários. O resultado é um movimentado, mas organizada cidade cheia de fascínio, onde velhos e novos coexistem.

Transito

Planejamento e Pontos Turísticos

Uma grande parte do crédito para o bem-ordenado de planejamento urbano da cidade de Seul pode ser dado à antiga dinastia Joseon, que usou grande clarividência, quando elaborar a cidade em uma maneira capital no século 14.
A antiga dinastia Joseon comandava a cidade do seu palácio central principal, onde agora é o coração do centro tradicional da cidade de Seul, lar de muitos dos pontos turísticos mais populares, os hotéis e os mercados estão localizados. Uma das áreas mais populares para os visitantes a explorar é Insa-dong, cheio de antiquários, galerias de arte, casas de chá tradicionais, restaurantes e livrarias.
Do outro lado do rio Han, a cidade moderna é dominada pelo Mundo da Coréia do Trade Centre e o Centro Comercial Coex. Mesmo a ilha Yeouido, no meio do rio Han é densamente povoada com edifícios, esta é também a base para a Assembléia Nacional da Coréia, e a maior igreja do mundo Presbiteriana.
Intercaladas com a paisagem urbana são vários exuberantes parques verdes, o mais central sendo Namsan Park, que engloba o monte do mesmo nome, ao sul do centro de Seul.

Cidade

Atrações noturnas

A noite em Seul é animada e lendária com algo para todos os gostos, desde uma “viagem de cruzeiro” através do bairro da luz vermelha de Itaewon, ou ficar sentado em uma casa de chá tradicional. Comer fora, também, é uma festa para os sentidos, em Seul, com uma enorme variedade internacional para escolher, desde um suculento bife, ou a pizza perfeita, tandoori saborosos, ou talvez até mesmo um prato coreano clássico.

Clima

Seul é classificada como tendo um clima temperado, com quatro estações distintas, mas as diferenças de temperatura entre a parte mais quente do verão e as profundezas do inverno são extremas. No verão, a influência do sistema de alta pressão do Pacífico traz um clima quente e úmido, com temperaturas que sobem tão alto quanto 35C na ocasião. No inverno, a cidade é influenciada pela topografia expansão das zonas de alta pressão da Sibéria e os ventos predominantes oeste, as temperaturas caindo tão baixo quanto -13.7C. Nos dias muito frios tendem a entrar em ciclos de três dias, regulamentado pela subida e de queda de pressão, no entanto, trazer algum alívio. As estações mais agradáveis da cidade são a primavera e o outono, quando o céu azul e temperaturas confortáveis são uma aposta certa.

Frio

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *