Bosnia e Herzegovina
Guerras civis iniciaram independência de diversos países do mundo. O caso da Bósnia e Herzegovina começou em 1992, com uma clássica guerra civil entre doutrinas e formas de governo que eram opostas dentro da própria população. O território da Bósnia e Herzegovina é uma típica limitação de terras, entre a Croácia e a Sérvia e Montenegro. Antes da conquista da independência do território e da sua unificação, a Bósnia e Herzegovina eram conhecidas como Iugoslávia. Muito do que ainda se tem no território ainda é parte do passado dessas terras, antes de sua independência. Sendo assim, a economia do lugar está entre uma das mais pobres da Europa por conservar aspectos considerados ultrapassados pelos padrões da Europa, como a conservação a antiga moeda enquanto a Bosnia era ainda a antiga Igoslávia. A cultura da Bósnia e Herzegovina começa pela religião que também é algo muito fortemente ligado ao passado. A religião predominante é a católica.
Grécia
Desde a crise mundial desencadeada em 2008, muitos países ainda vêm tendo problemas com suas economias e entre estes se encontra a Grécia, país que povoa os sonhos de muita gente que espera um dia poder conhecer este que é o berço da civilização. Com museus, monumentos, comida típica da melhor qualidade, mais de 7 mil ilhas e 14 mil quilômetros de maravilhosas praias, não é de admirar que a Grécia tenha um apelo tão grande entre os turistas de todo o mundo. Mesmo hoje estando com sua economia ainda abalada em consequência da antiga crise, a Grécia continua sendo um dos lugares mais procurados para ser visitado, e o que mais surpreende é que aqueles que vão sempre ficam com a sensação de que faltou tempo para ver todas as maravilhas que a Grécia tem, e a vontade de voltar já é sentida no momento de fazer as malas de volta para casa.
Rússia
A Rússia é um país localizado ao norte da Eurásia, tem como fronteira os países: Estônia, Lituânia, Noruega, Finlândia, Polônia Ucrânia, Azerbaijão, China, Coreia do Norte, Bielorussia e Geórgia. Nota-se que se trata de um país gigantesco, que possui mais de 17 mil quilômetros quadrados, sendo o maior país em extensão territorial do planeta. O país tem em sua história o povo nobre e guerreiro dos vikings, na época foi fundado o primeiro Estado Eslavo do Leste, onde havia um misto de cultura eslavas e bizantinas. No século XVIII houve uma grande expansão territorial por meio de conquistas, o que culminou no Império Russo, sendo o terceiro maior império da história, se estendia da Polônia até o Alasca na América do Norte. Durante o período de União Soviética, o regime adotado foi o socialista revolucionário. A geografia da Rússia é predominante por planícies e vales, e também possui uma das maiores bacias hidrográficas do mundo, a Bacia de Obi.
Mônaco
Monaco é um principado localizado no país da França, faz fronteira com o mar Mediterrâneo, e fica ao sul da França. Sua economia praticamente é toda baseada no turismo, tem aproximadamente 2 quilômetros quadrados, foi fundado pela família Grimaldi no ano de 1297. Um dos principais atrativos do microestado, é o Grande Prêmio da Formula 1, que acontece anualmente em Mônaco, também o cassino Mont-Carlo um dos mais visitados no mundo, e também por ser o local onde está situada a sede do Word Music Awards. O clima é quente e seco no verão, e no período de inverno é úmido. A população se divide em monegascos, os nascidos no microestado e em italianos e franceses em sua maioria. A monarquia constitucional é o sistema de governo, tendo como monarca Sua Alteza Sereníssima e o príncipe Alberto II de Mônaco. Há uma ampla infraestrutura para receber turistas em Mônaco, com hotéis, aeroporto e porto, o custo de vida é tido como um dos mais altos no mundo.
República da Macedônia
Quem disse que tamanho é mesmo documento ainda não conhece a República da Macedônia. No mapa, é um país bem pequeno, lá no meio da Europa, mas que vale a pena conhecer. Ele fica lá próximo da Iugoslávia, bem pequena e apenas um ponto no mapa europeu, mas vai chamar a sua atenção em sua viagem de férias. Se for para a Europa, perca ao menos um dia de sua viagem para conhecer a República da Macedônia. São lindos campos e paisagens mostrando o quanto a Europa tem belezas escondidas no mundo, basta procurar. A República da Macedônia tem como idioma principal o macedônio, mas não se preocupe que pela quantidade de turistas interessados em sua cultura milenar todo mundo fala inglês. O clima é ameno e o verão não tão rigoroso, com inverno bem tranquilo e com uma boa oportunidade de sair ao sol com casaco, super chique no inverno.
Noruega
Vai para a Noruega? É sempre recomendável decidir a hospedagem antes de embarcar. Se você for para lá por meio de agência, eles sempre terão hotéis conveniados para recomendar. Do contrário, se não couber em seu orçamento, as facilidades de hoje em dia são inúmeras para quem quer viajar. Geralmente, todos possuem um site na internet e fazem reservas online. Há vários sites que lhe asseguram algumas condições, como cancelamento, devolução de parte do valor ou do valor total em caso de desistência, essas situações delicadas para o consumidor. Há também sites para que você possa fazer comparações de preços, verificação de disponibilidade de datas e mesmo reservas online, como o site Booking, por exemplo. Mas se você tiver indicações de amigos, melhor. As fotos de site sempre são mais bonitas e limpas do que a realidade. Então, eleja o bairro que você quer ficar, perto de onde você visitará e se for perto do aeroporto e de terminais de transporte público, melhor.
Egito
Está planejando ir para o Egito? Melhor reservar sua hospedagem com antecedência. Nem sempre pode ser uma boa ideia deixar para procurar um hotel quando chegar, com bagagens, cansaço e recomendações de taxistas. Primeiramente, analise o quanto você quer ou pode gastar com um hotel. Depois, verifique o bairro de sua preferência, se o hotel está localizado perto do aeroporto e de transportes públicos. Se você for a turismo, por exemplo, é interessante ficar num bairro próximo aos principais pontos que você quer visitar. Assim já economiza tempo e transporte. No Egito você encontrará hotéis para todos os bolsos. Se ficar com receio por não conhecer ou não ter nenhuma recomendação, fique nas redes hoteleiras tradicionais, como a Accor, Sol Melia e Mercure, que existem ao redor do mundo todo. Assim você não terá surpresas, pois o atendimento e qualidade costumam ser padronizados e também poderá ter uma prévia do que vai gastar em sua viagem ao Egito.