Museu de Chicago, Todas as Dicas para Visitar os Melhores Museus da Cidade

Os Estados Unidos têm diversos pontos turísticos e uma dica para quem pretende ir à terra do Tio Sam, é visitar a bela cidade de Chicago. Essa cidade é a mais populosa do estado de Illinois e também é a sede do Condado de Cook, o segundo mais populoso do país. Um dos pontos fortes da cidade são os seus Museus. Para quem deseja conhecer museu em Chicago, vamos dar algumas ótimas dicas de turismo. Os três Museus mais procurados pelos turistas são o Art Institute of Chicago (Belas Artes), o Chicago History Museum (História de Chicago) e o The Field Museum (História Natural).

Museus de Chicago

Museus de Chicago

Conhecendo Melhor os Museus de Chicago

Art Institute of Chicago

O AIC (como também é conhecido) fica no Grant Park e tem em seu acervo uma das mais impressionantes coleções de Impressionismo do mundo. Mas, o que realmente atrai muitos turistas é o fato de que a coleção de obras exposta é bastante diversificada. Nesse museu é possível ver obras de grandes mestres de arte decorativa americana e europeia, bem como arte moderna e peças asiáticas. Além disso, esse é o segundo maior museu dos Estados Unidos; em tamanho, é menor apenas que o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. O museu tem o seu funcionamento ligado ao School of the Art Institute of Chicago. Visitando o AIC você poderá conhecer mais de 5.000 anos de história da arte humana, o trabalho realizado pela equipe responsável pelo museu impressiona e faz valer a pena o passeio. Ao todo esse museu de Chicago possui mais de 260 mil obras de arte que diz respeito à expressão cultural do homem. O mais interessante é que o museu se preocupa em ter obras de várias partes do mundo, assim é possível fazer uma incursão mais completa ao universo da expressão artística.

O Que as Pessoas Querem Ver no AIC

Como já dissemos, as obras impressionistas que estão no AIC são algumas das mais importantes do gênero. Dentre obras impressionistas e pós-impressionistas podemos contar mais ou menos 30 peças. As obras de Claude Monet são as mais importantes do museu, mas você também encontrará por lá peças de artistas como Henri de Toulouse-Lautrec, Henri Matisse, Pierre-Auguste Renoir e Paul Cézanne. As obras mais visitadas do AIC são Quarto em Arles e Auto retrato de 1887, do pintor Vincent Van Gogh.

Chicago History Museum

Quando a gente visita uma cidade, em qualquer país que seja, sempre queremos saber um pouco mais sobre ela, como foi fundada, quais são as histórias de luta que construíram essa cidade, dentre outras informações. Em Chicago é possível saber de tudo isso, e muito mais visitando, o Chicago History Museum. Esse é o museu de Chicago que se ocupa de apresentar a história da cidade para os turistas e também para quem nasceu e mora lá. A equipe responsável pela curadoria do museu costuma dizer que esse é um espaço que está numa encruzilhada entre o passado e o futuro da cidade. Um espaço para documentar e expor peças originais da cidade de Chicago bem como tudo o que diz respeito à sua história. Esse também é um museu muito importante para os Estados Unidos como país, pois também tem o papel de documentar parte da sua história. O foco do Chicago History Museum é apresentar o passado fazendo um link com o presente e mostrando as perspectivas de futuro. O endereço do museu é 1601 N. Clark St.  Chicago, IL 60614 312.642.4600.

Chicago History Museum

Chicago History Museum

O Que as Pessoas Querem Ver no Chicago History Museum

O acervo desse museu é impressionante, pois conta com mais de 22 milhões de artefatos e documentos que contam a história de Chicago e também dos Estados Unidos. Como o acervo é bastante amplo, o museu fez uma divisão por áreas de estudo para tornar mais fácil aos visitantes terem acesso somente ao conteúdo que desejam.

As 8 Áreas

Arquitetura

Arquivos e Manuscritos (Essa área conta com rádio, história oral e também gravação de sons)

Artes Decorativas e Industriais

Belas Artes (Um espaço em que você poderá ver pinturas, esculturas e também belas obras de papel) Gravuras e fotografias (Veja ótimas peças de vídeo e cinema)

Livros e Outros Materiais Publicados

Roupas e Tecidos

O objetivo desse museu é oferecer ao visitante a possibilidade de conhecer a cidade de Chicago através da sua história, desenvolvimento como centro metropolitano e também através da sua importância para os Estados Unidos.

The Field Museum

O The Field Museum é um dos museus mais tradicionais dos Estados Unidos, pois foi fundado em 16 de setembro de 1893 sob o nome de Museu do Campo. No ano de 1905 o nome foi alterado como uma homenagem ao principal benfeitor desse museu. O grande objetivo desse museu sempre foi acumular e apresentar ao público artefatos arqueológicos que ajudassem a compreender o começo da vida na terra, bem como obras de arte, dentre outras peças. O Field Museum é o museu de história natural da cidade e trata-se de um dos melhores desse segmento. Originalmente o museu estava localizado em Jackson Park, mas em 1921 foi para a sua sede atual em Chicago Park District. Atualmente, esse museu faz parte de um tipo de Campus Museu juntamente com o John G. Shedd Aquarium e o Adler Planetarium. As três instituições que compõem esse Campus são consideradas as melhores em seus segmentos de atuação.

O Que as Pessoas Querem Ver no The Field Museum

Esse é um dos museus de história natural mais completo do mundo, e para que o seu público consiga se aprofundar mais na investigação das peças e das temáticas, o museu possui uma divisão em coleções específicas. Dentre as principais coleções expostas no Field Museum podemos destacar:

Antropologia

Botânica

Ecco

Geologia

Biblioteca

Zoologia

O acervo do museu é feito através de viagens pelo mundo em busca das peças e também de trocas com outros museus. O principal objetivo do Field Museum é oferecer o conhecimento para os seus visitantes. Quando você entra nesse museu, entra num espaço muito especial em que pode ter acesso a um pedaço da história da humanidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultural

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *