Quem pensa que Amsterdã se destaca apenas por atrair turistas doidivanas em busca de um pub para fumar umas ervas está enganado. O lugar conta com uma rica história por natureza. Um ponto que rico em história, por exemplo, é a Praça do Dique, ou Praça do Dam, situada no centro histórico de Amsterdã. Esse lugar teve seu nome inspirado no monumento nacional que atualmente está localizado na própria praça, monumento nomeado com o “Dam”.
Trata-se de um obelisco de 22 metros de altura construído com mármore, uma homenagem marcante aos soldados mortos durante a sangrenta e inapagável Segunda Guerra Mundial. A construção da praça, confunde-se com a própria história da cidade, ambas construídas no século 18. Anos mai tarde, nos anos 60, a praça serviu como cenário do popular movimento hippie da Holanda, fato que lhe rendeu visibilidade mundial. Hoje a Praça do Dique é muito frequentada por turistas.
Gostei das fotos e a história resumida. Sou estudando em Guiamento Turístico, e com o resumo dessa história ajudou bastante.