Natal

A Bela Natal

Cheia de glória e nomes, Natal é uma das mais belas capitais do Brasil, situada no Rio Grande do Norte é conhecida como “Cidade do Sol” por ficar com ele por mais de 300 dias por ano. Também é conhecida como “Cidade dos Reis”, em alusão à um dos seus principais cartões postais: o Forte dos Reis Magos. É também a primeira cidade a abrigar uma base de foguete espacial na América do sul, por isso ainda a chama de “Capital Espacial do Brasil”, a base se chama Barreira do Inferno e se localiza em Parnamirim.

v

Natal

Artesanato

Um dos pontos fortes da cidade é o trabalho dos artesãos, onde podemos encontrar doces típicos, artefatos de cerâmica, palha e couro. A cerâmica potiguar se baseiam em moldes de argila aquecidos até o ponto de Ter a forma concreta, onde são mais utilizados o massapê (preto), o tauá (amarelo) e o caulim (branco). Nos artigos ornamentais é feita a complementação com acessórios como a pintura à mão.

Fotos

Culinária

Como toda capital com turismo forte, a culinária da cidade é farta, variada e com muitas nuances, onde você encontrará desde o fast food até a mais sofisticada cozinha internacional. A cozinha regional do Rio Grande do Norte tem bastante variedade de carnes e peixes, como a Carne de Sol à moda Potiguar, Peixe à moda Potiguar, a Carangueijada, a paçoca de carne de sol e a Farofa d´água do sertão.

Imagem

Roteiros Turísticos

Natal é uma cidade com bastante atrações, começando pelas atrações arqueológicas, você tem de visitar a Caatinga de Seridó, onde você verá mensagens de antigas civilizações indígenas, em intrigantes pinturas e gravações itaquatiaras. Do ponto de vista aventureiro, Natal é mais emoção ainda, o Seridó é um dos locais mais especiais deste país, onde é difícil precisar se é mais bonito no período de seca ou no período das chuvas. Lá você encontrará espaço para caminhar, pedalar, observar os animais da região, remar e apreciar uma das paisagens mais exóticas do Brasil. Para os ecológicos, há a visita ao outro lado da caatinga, onde em meio a fauna e flora, há um povo hospitaleiro e farto de comida.

Praias

Composta de muitas formações rochosas, escondem um sítio arqueológico vasto que reflete em todos os lados da região. No aspecto pedagógico de turismo, o Seridó é muito generoso, oferecendo muitas possibilidades de experiência e descobertas. Se vier viajar com seus alunos, terão a oportunidade de conhecer com o povo da caatinga variados conhecimentos sobre a cultura, os recursos naturais e histórico do estado. Sendo completa para o turismo, Natal apresenta opções para o público da melhor idade, como o artesanato, as apresentações musicais e as atrações religiosas aliadas com um pouco de vida rural misturadas às delicias da culinária potiguar e pronto, sua viagem está organizada!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nordeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *