Viña del Mar

Quem pensa em fazer turismo no Chile jamais pode ignorar a oportunidade de fazer viagem para única e incrível: Viña Del Mar, repleta de diversão e com grande quantidade de turistas do mundo inteiro, de forma principal durante as épocas quentes do ano em terras chilenas. De acordo com especialistas o local representa a típica cidade que tem como base principal em termos de economia o turismo e por esse motivo grande parte da população trabalha no setor e está com preparo para receber turistas com os braços abertos e o sorriso nos lábios.

Turismo em Viña Del Mar: Litoral do Chile

Na prática existe infraestrutura para todos os tipos de públicos, desde quem tem dinheiro para gastar até os poupadores. Não importa a quantidade de dinheiro disponível, o importante está na vontade de se aventurar e conhecer as riquezas naturais e ampla diversidade que existem nos pontos turísticos. Turistas brasileiros possuem vantagem a se considerar por causa do poder cambial que existe do real não apenas no Chile como na América Latina.

Cidade Preparada ao Turismo

Assim como as zonas de hotéis, também existem diversos tipos de opções para quem aprecia a gastronomia que existe no litoral chileno, repleta de frutos do mar com temperos únicos e com forma de preparo que apenas existe no local. A cidade está planejada para que turistas. Não se pode ignorar o fato de que também tem a alcunha de ser um patrimônio sob a ótica histórica e de arquitetura. Ao observar as construções que se concentram na orla existe a possibilidade de admirar prédios que possuem o máximo da modernidade.

Turismo em Viña Del Mar: Extensão de Praia

Quem parte de Santiago precisa trafegar valor em torno de 120 km para chegar na cidade que não tem valor além do que quatrocentos mil habitantes. Os atrativos não estão centrados apenas para quem tem nacionalidade chilena como também para todos aqueles que apreciam o clima praieiro, afinal, existe quase quatro quilômetros de praia.

Com o tempo e no sentido de aproveitar a grande demanda de turistas que acontece em grande parte do ano foram criados diversos tipos de atrações para animais a todos os componentes da família. No mês de outubro existe a possibilidade de acompanhar o Festival de Cinema ao ponto que em fevereiro acontece o Festival de Música. Um fato a se considerar está no clima gelado que existe nas águas do Pacífico ao ponto que o clima está entre dez e vinte graus célsius, variando conforme os meses do ano em termos de média.

De qualquer maneira turistas não precisam se preocupar ao levar em conta que existe grande possibilidade de encontrar dia ensolarado. Quando a temperatura chega aos trinta graus célsius acontece a maior movimentação não apenas de chilenos como também de público do mundo inteiro que tem o interesse de curtir os segredos que existem em Viña Del Mar. Por esse motivo, quem quer garantir as vagas precisa fazer reserva nos hotéis de forma antecipada para não correr o risco de ficar sem leito. Interessante notar que nas épocas frias do ano o local fica vazio, visto que a temperatura pode chegar à casa dos dois graus célsius.

REÑACA: Turismo em Viña Del Mar

Quer saber qual a praia que tem maior movimento de turistas durante o ano? Simples, siga para REÑACA e por consequência compartilhe a experiência junto com o público em geral. Os edifícios que se estabelecem em modo de degraus representa um atrativo à parte na movimentada área arenosa e por consequência trazem espécie de charme adicional para a bela, encantada e singular orla. Interessante notar que não apenas os melhores centros gastronômicos como a grande parte dos hotéis se estabelece no local. Por esse motivo, para não ficar distante das movimentações uma dia está em se instalar no local. Del Sol e Acapulco são outras praias que fazem sucesso no turismo em Viña Del Mar.

Quem deseja fazer compras ou lembranças para as pessoas que ficaram em casa não pode ignorar o fato de visitar as feiras de artesanatos que se encontram estabelecidas nas principais praias de Viña Del Mar. Quem deseja saber maiores informações de história os turistas da região pode apostar a fichas no antigo píer que servia de forma principal em épocas passadas para acontecer o descarregamento de bens.

De acordo com especialistas o crescimento do local representa um ponto a se considerar de forma positiva. Com o aumento da infraestrutura de turismo também aconteceram maiores receitas para investir na região, visto que quase sempre o poder público possui programas para aumentar o desenvolvimento da região. Interessante notar que o aumento da infraestrutura acontece de forma planejada e tem a capacidade de dar inveja a alguns países de primeiro mundo que são centros turísticos.

Quem deseja encontra maior badalação, restaurantes ou pontos turísticos interessantes pode seguir de forma direta para a região central da cidade que fica na parte sul do onipresente rio Marga. No local existe a possibilidade de conhecer de perto como funciona os níveis arquitetônicos e os espaços públicos antigos e que retratam um pouco da história na região.

Interessante notar que na parte central da cidade se encontra não apenas a principal igreja da cidade como também o local no qual se estabelecem os castelos. Na parte lateral existe o Teatro Municipal que quase de forma diária tem peças interessantes para diferentes tipos de públicos.

Quem está em busca de luxo ou observar construções modernas pode seguir na parte norte, local no qual existem não apenas centros comerciais de luxo como também residência de porte milionário. As ruas são organizadas com o máximo de qualidade no sentido de facilitar o acesso realizado de forma principal por carros.

Que trafega por quarenta quilômetros da região do balneário tem a possibilidade de conhecer de perto o Parque Nacional que já teve inclusive a honra de receber a visita de Charles Darwin. Visitantes se surpreendem não apenas por conta da presença da diversidade de animais como também por conta do destaque em termos de flora.

Quando nosso destino é uma bela praia é bom falar de Viña del Mar, uma cidade litorânea que se localiza no Chile e pode ser uma boa opção para quem não quer ir muito longe. Alguns festivais se tornam também grandes atrativos para visitantes da região e também de outros pontos do mundo, sendo o principal deles o Festival de La Canción. A seguir vamos ver algumas fotos mostrando melhor a cultura da região e as belas praias que podem ser encontradas, confira:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *