Voetrip

Criada em mil novecentos e noventa e oito, a Voetrip, cuja sede é na cidade de Campinas, estado de São Paulo, possuiu uma frota de trinta e sete aeronaves.
O modelo ATR´s 42 possuiu capacidade para quarenta e seis lugares, enquanto o ATR´s 72 suporta sessenta e oito, e o jato Embraer 175 conta com oitenta e seis assentos.

Empresa

A Companhia é a maior da América do Sul, prestando serviços a setenta e nove cidades brasileiras. Ela foi criada por duas outras empresas, o Grupo Caprioli e Águia Branca, que são tradicionais no ramo da aviação. Em 2008 anunciou a sociedade com a SkyWest Inc. uma empresa norte-americana, que juntamente com Atlantic Southeast Airlines (ASA) é a maior operadora de aviação regional do mundo.

Em julho do corrente ano, o presidente da Trip informou acerca da compra de mais dois modelos Embraer 190, que possuiu uma capacidade de cento e seis lugares. Os aviões chegarão à empresa em 2011.

Avião

Para a comodidade e rapidez nos serviços, é possível comprar bilhete através da internet. Caso queira, o cliente poderá reservar o seu assento e imprimir o cartão de embarque a partir de dois dias e até noventa minutos antes do horário previsto do voo, por meio da web check-in.
Pelo site, também há uma revista eletrônica, onde há dicas de turismo e lugares para visitar e se divertir.

Transporte

Para embarcar, é necessário um documento de identificação com foto, conforme resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), bem como respeitar o limite de bagagem, sendo que para adultos o máximo é de vinte e três quilos, enquanto para crianças não deve ultrapassar dez quilos. Vale ressaltar que, se houver excessos, poderá ser cobradas tarifas.

O passageiro poderá levar bagagem de mão, devendo observar o limite máximo de cinco quilos. A largura, comprimento e altura não devem ultrapassar cento e quinze centímetros. Em caso de furto, roubo ou extravio de documento, o passageiro deve apresentar Boletim de Ocorrência (BO), desde que a viagem seja em território nacional, e obedecido o prazo máximo de 60 (sessenta) dias.

Viagem

Já para passageiros de outra nacionalidade, é necessário passaporte estrangeiro válido, registro nacional de estrangeiros (RNE) e identidades diplomáticas e consulares. O passageiro também deverá chegar com antecedência no local, vez que são realizados procedimentos antes do embarque.

A Trip é uma das duas empresas autorizadas a realizar voos a Fernando de Noronha, desembarcando de Natal e Recife. Há, ainda, conexões diretas com mais oito cidades.

A empresa TAM vende passagens para Fernando de Noronha com voos realizados pela Trip.
A Trip foi a primeira empresa de aviação brasileira a utilizar a o Embraer 175, uma pequena aeronave que é conhecida no mundo todo por seu conforto e silêncio.
Há também inúmeras promoções realizadas pela empresa, com voos realizados para muitas cidades brasileiras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Transporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de enviar meu curriculo para trabalhar na parte operacional.
    Agradeço desde já atenção.
    Att
    tatiana

    Tatiana Cabral 25 de Fevereiro de 2011 22:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *