Os Taxistas e o Turismo

Quando se fala em turismo é normal pensarmos em belíssimas paisagens e em um hotel onde possamos estar bem instalados, mas na verdade o turismo engloba muito mais questões e profissionais do que comumente nós percebemos. Por exemplo, você costuma fazer uma relação entre os taxistas e o turismo? Caso sua resposta tenha sido negativa, pense melhor a respeito do assunto, afinal na grande maioria das vezes são exatamente estes profissionais, os taxistas, que nos conduzem ao nosso destino quando chegamos a um local desconhecido ou mesmo pouco conhecido.

Um Guia

Os Taxistas e o Turismo

Os Taxistas e o Turismo

A primeira impressão é a que fica já diz o ditado, e é por meio do taxista que o turista provavelmente terá a sua primeira impressão da cidade a que esta se dirigindo, seja a passeio ou a lazer, não importa. É comum que os taxistas funcionem como uma espécie de relações públicas, ou seja, ele pode lhe dar informações importantes acerca de seu destino ou ainda sobre pontos turísticos do local.

Muitos taxistas gostam de conversar bastante e usam deste traço de sua personalidade para conquistar a simpatia dos turistas e fazer com eles alguns passeios tornando-se assim uma espécie de guia e, é claro aumentando a sua renda.

Qualificação Profissional

Setor

Setor

A busca do profissionalismo por meio de qualificação é muito importante em qualquer ramo de atuação, especialmente no setor de turismo, pois a satisfação do turista representa no mínimo, indicações positivas para seus familiares e amigos sendo bem possível que estes retornem ao local juntos em outras oportunidades.

Existem hoje muitas palestras motivacionais e cursos de qualificação para taxistas e nestes encontros a troca de experiências é muito enriquecedora. Algumas dicas simples como ter, por exemplo, uma máquina fotográfica em seu carro, pode significar bons negócios.

Aprendendo Inglês

Cursos

Cursos

Por meio de uma parceria entre o Aeroporto de Ilhéus e a Universidade Estadual de Santa Cruz, esta sendo oferecido aos taxistas que trabalham no terminal e também aos que atuam nos demais pontos locais, um curso de língua inglesa. As atividades integram um projeto cujo nome é “A Língua Inglesa para Profissionais do Turismo”, sendo que é a Universidade que se responsabiliza pela condução do curso.

Objetivos

O intuito do curso é promover a qualificação dos profissionais para o aprimoramento na prestação de serviços aos turistas estrangeiros que chegam à cidade. O curso tem 60 horas-aula de carga horária e o treinamento é realizado com 23 taxistas, sendo que estes motoristas estarão envolvidos com as atividades do curso até o fim do mês de janeiro de 2011. A satisfação dos passageiros é o mais importante, e os taxistas podem atender melhor os turistas ao falar inglês desta forma refletindo de forma positiva no aeroporto e nos demais ramos de turismo da cidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Transporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ola.
    Tudo Bem?
    Sou taxista na cidade de Porto Alegre/Rs e viajo pelo Brasil fazendo palestras motivacionais para taxitas onde ja fiz 90 em 70 cidades do Brasil para mais de 2.800 taxistas onde seus ganhos são em mais de 70% Ja estive presente em 152 eventos ligdos na area de taxi e turismo; cursos, palestras,simposios, feiras, exposições e entre outros. Tenho 90 crachats de participação de eventos. Vim de uma area de vendas onde trabalhei em empresas como; Cia. T. Janer, Lorenzetti, Ferramentas Gerais, Eliane Pisos, Fortilit(pvc) onde trouse todo meu conhecimento em vdendas e Rh
    para o taxi. Acho muito importante a qualificação do taxista pois nos somos as pessoas mais importantes da cidade, porque ninguem chega no prefeito, juiz, delegado ou ao vigario sem ter o primeiro contacto com o taxista pois nos somos o “CARTÃO DE VISITAS DA CIDADE”

    jose cestari 4 de novembro de 2010 0:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *