Qual É O Estado Mais Visitado Do Brasil?

Estados do Brasil

O Brasil atualmente conta com 26 estados e o Distrito Federal, portanto, o nosso país conta com 27 unidades federativas. Todos os estados brasileiros têm as suas próprias singularidades, as suas próprias características, suas culturas, suas tradições, suas festividades, suas atrações turísticas e suas atrações naturais, por tudo isso que foi citado podemos dizer que cada uma das 27 unidades federativas existentes e que formam a nossa nação, é única, especial e insubstituível na constituição do povo brasileiro como um todo.

Estados do Brasil

Estados do Brasil

O Brasil é um dos maiores países do mundo, em território e também em população, ele figura entre os 10 primeiros países mais populosos em todo o mundo, acontece que o povo brasileiro é um povo muito complexo, um povo cheio de misturas, é muito difícil portanto descrever o povo brasileiro como um só, o fato é que por aqui ninguém é uma coisa só, mas devemos sempre nos lembrar sempre que o Brasil é essencialmente uma nação negra e índia, ainda que destrate tanto os seus cidadãos negros e indígenas.

Os indígenas são os primeiros habitantes que aqui existiram, são os habitantes originais brasileiros, os nativos, a nossa terra deveria pertencer a eles mais do que a qualquer outro grupo, ao contrário disso o Brasil tira cada vez mais as suas terras e mata cada vez mais indígenas, que são os primeiros brasileiros, deveríamos ter respeito e impor limites, mas ao contrário continuamos repetindo os erros do passado com os indígenas.

A população negra foi quem de fato ergueu o Brasil ao longo de muitos séculos, os negros chegaram ao Brasil como escravos, na forma mais desumana que existem, e eles ergueram o nosso país com o seu suor e a sua força, mesmo sendo tratados desigualmente, o que ainda acontece nos dias de hoje, infelizmente. A escravidão acabou, mas o preconceito e a falta de respeito ainda não.

A população branca brasileira não pode ser definida como uma só, uma vez que ela foi formada ao longo dos séculos por portugueses, italianos, alemães, japoneses, espanhóis e tantos outros povos que chegaram até o nosso país e que até os dias de hoje ainda são minoria. A verdade é que ao longo do tempo todas as cores, raças e credos foram se misturando, formando esse nosso povo multicultural, cheio de contraste, que tem essa característica de ser alegre e resiliente, o brasileiro em sua face positiva, em sua face respeitosa e amigável, tem o poder de contagiar o mundo inteiro com boas vibrações.

O Brasil que os turistas procuram não é somente pelas suas inúmeras riquezas e belezas naturais, é também pelo seu povo que sempre teve fama mundial de ser acolhedor, de ser alegre, de ser amigo, de ser batalhador, essa é a face do Brasil que devemos continuar impulsionando. Já o Brasil preconceituoso, intolerante e fascista não pode nos levar para frente, apenas para trás, pois o Brasil que o mundo admira é bom, tem caráter e vive em harmonia, o Brasil que os brasileiros admiram é bom, tolerante e vive em paz.

Qual O Estado Mais Visitado Por Turistas No Brasil?

Em primeiro lugar de estado mais visitado do Brasil, está o estado de São Paulo, localizado na região Nordeste, essa informação pode ser uma surpresa para muita gente, uma vez que o estado de São Paulo, não está entre os mais conhecidos por suas belezas naturais, não que ele não tenha inúmeras belezas naturais, praias maravilhosas, montanhas, etc, mas o ponto é que existem alguns estados que são mais famosos internacionalmente.

Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

No entanto, devemos levar em consideração que São Paulo é o estado que tem mais empresas e negócios, além disso é onde estão localizados os principais aeroportos do Brasil, o que atrai para a cidade muitos visitantes a negócios, que não necessariamente vem até o Brasil para turismo ou lazer. São Paulo é a casa de muitas grandes empresas e indústrias, o que traz um grande contingente de pessoas para o estado todos os anos, além disso, o estado ainda conta com seus próprios pontos turísticos que são muito procurados.

Um exemplo dos pontos turísticos de São Paulo, é a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, que atrai milhões de peregrinos do Brasil e do mundo todos os anos. A própria cidade de São Paulo é uma cidade com 1001 opções, tens ótimos restaurantes, ótimos hotéis, ótimos clubes, ótimos parques, é uma cidade urbana que oferece aos seus visitantes muitas boas opções. Além disso São Paulo tem a Serra da Mantiqueira que é um gigante atrativo turístico, assim como também tem o seu litoral, em especial o litoral Norte é um local onde se encontra praias lindas e paradisíacas, além de belas ilhas.

O segundo estado mais visitado do Brasil, não é uma surpresa para ninguém, é o estado do Rio de Janeiro, que talvez seja ao lado da Bahia, os estados mais famosos internacionalmente, não é para menos, afinal o Cristo Redentor é nada menos do que uma das 7 maravilhas do mundo moderno. O Rio de Janeiro também é famoso pelas suas praias, belíssimas praias, com um destaque para a região dos lagos carioca e o ABC fluminense, Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.

O Rio de Janeiro capital oferece além de lindas praias ( a cidade é muito mais do que Copacabana – Ipanema ), muitas atrações históricas, muitas belezas naturais como trilhas e montanhas, parques de tirar o folego, alguns bairros que são verdadeiros museus e patrimônios históricos a céu aberto, Rio de Janeiro é mais do que uma cidade privilegiada pela natureza, o Rio de Janeiro é uma experiência, é uma sensação, é o fim de tarde na praia, a noite na Lapa, é a vista esplêndida do alto do Cristo, são os belos jardins do Parque Lage, é a biblioteca do Real gabinete português.

Além de tudo isso citado acima, o Rio de Janeiro é uma cidade muito verdadeira. Porque ela escancara os contrastes, ela mostra o brasil na sua cara real, o Brasil rico e o Brasil pobre, o Brasil que está cheio de problemas de estado, o Brasil que não consegue cuidar da sua base (saúde, educação, empregos) e que por isso chegou no ponto em que a violência se tornou um grande problema público, a violência é uma grande consequência de séculos de sucateamento do país, o Rio de Janeiro mostra a sua beleza e o transito caótico, o Rio de Janeiro escancara uma realidade que muitas vezes tentam esconder, e essa verdade não deixa de ser um grande atrativo.

Outros estados muito visitados aqui no Brasil, são o estado de Minas Gerais, o estado de Pernambuco, o estado do Ceará, o estado do Rio Grande do Sul, o estado do Amazonas e o estado da Bahia. O Brasil é muito visitado principalmente pelos nossos vizinhos na América do Sul, mas também em por europeus e estadunidenses. O Brasil é um país muito plural e tem muita coisa diversificada para oferecer aos seus visitantes, por esse motivo o turismo é um seguimento que é tão importante para a nossa economia, deveríamos investir ainda mais, pois a curiosidade e o desejo de conhecer as nossas terras, é muito grande mundo a fora, o que muitas vezes desacelera o turismo é o medo da violência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *