Dicas Para uma Viagem Segura

Viajar é bacana, tranquilo, preciso, mas também necessita de algumas precauções. Você já ouviu falar do dito popular que prevenir é o melhor remédio? Sua viagem pode ser completamente tranquila. Mas para garantir que isso seja uma verdade, melhor tomar todas as medidas necessárias a seu alcance. Para quem ainda é novo em viagens de curta ou longa distância, confira algumas medidas básicas a seguir a serem tomadas e orientações importantes.

Dicas Para uma Viagem Segura

Dicas Para uma Viagem Segura

  • Pesquise informações Básicas sobre o seu Destino

Você precisa saber se vai se dar bem por completo no local o qual deseja ir, por isso informações diversas são importantes. Busque aqueles livros de viagem de principiantes ilustrados e leia bastante na Internet, em especial notícias locais para saber se algo político ou algum tipo de grande greve está acontecendo no período de sua viagem. A sua pesquisa deve ser feita antes de começar a arrumar a mala ou faltando semanas para viajar. Por que? Porque você pode precisar renovar o guarda roupa, ou comprar algumas peças de roupa que seriam interessante para a sua viagem ou ainda providenciar alguns medicamentos e vacinas necessárias e obrigatórias. A preparação se informando um pouco sobre seu roteiro é interessante e uma boa pedida para quem deseja viajar para locais que não conhece ou sejam considerados exóticos, com costumes bem diferenciados.

  • Deixe uma Cópia de seu Itinerário com um Membro da Família ou Amigo de Confiança

Assista ao filme 127 horas e você vai entender porque isso é importante. Na obra do cinema o jovem aventureiro sofreu um acidente em sua escalada mas ninguém foi o procurar porque ele não avisava onde estava, tendo que cortar o próprio braço para não morrer. Não precisa acontecer algo trágico com você, mas você pode evitar problemas avisando aos amigos e parentes onde está e ligando eventualmente. Se algo acontecer, alguém pode ir buscar ajuda.

  • Faça uma Lista de Informações importantes de Emergência

Tenha números para quem ligar, locais onde ir no país ou cidade que estará visitando e seus números de contato em local fácil se não há uma boa memória entre os viajantes de telefones importantes. Tudo anotado em local fácil e rápido de achar. Escolha métodos tradicionais: cadernos ou folhas de papel. Lembre: celulares descarregam e tablets podem ser roubados.

Faça uma Lista de Informações importantes de Emergência

Faça uma Lista de Informações importantes de Emergência

  • Passe a Todos que estão Viajando com Você Informações Básicas de Segurança, Regras e Procedimentos, Tais como o que Fazer se Você se Perder ou Doente

Tais medidas funcionam bem com crianças e amigos, em especial filhos. Procure sempre locais em suas saídas que são visíveis caso vocês se percam. Mostre a todos e marque um horário limite na busca ou todos vão para lar. Também tome pontos de referências importantes em caso de emergência como delegacias, consulados e o hotel em que vocês estão hospedados ou casa de amigos.

  • Empacote o que for Essencial em sua Bagagem de Mão

Extravio de viagem não é algo de outro mundo e pode acontecer com você. Por isso é indicado sempre levar o essencial consigo. O que seria isso? Seus documentos, seu dinheiro e um par de roupas em bagagem de mão. Caso você perca sua mala maior ou seja roubado, ainda tem como sobreviver por um dia e sua viagem continua.

  • Alguns Itens não Devem ser Levados na sua Mala

Lembre-se das regras de alguns aeroportos para viagens internacionais. Muitos países não aceitam o embarque de remédio, perfumes, e estas regras também se aplicam aos líquidos, como leite ou fórmula. Leia antes sobre o aeroporto que você está embarcando e desembarcando e confira as regras de viagem.

Alguns Itens não Devem ser Levados na sua Mala

Alguns Itens não Devem ser Levados na sua Mala

  • Converse com seus Filhos antes de Embarcar em um Avião 

Explique aos filhos e crianças e jovens que estão segurando com você os procedimentos de segurança, regras e instruções em viagens de avião ou carro. Instrua seus filhos a cooperar com as autoridades de segurança do aeroporto e não fazer piadas, ou os pais podem ser presos por desacato e sua viagem pode se tornar um verdadeiro caos. Diga a seus filhos para não fazer piadas ou falsas ameaças sobre questões de segurança. Crianças são brincalhonas e sempre acontece uma brincadeira de bomba e algo do tipo. Para a maior parte dos adultos tais brincadeiras podem não ser nada, mas algumas pessoas podem se assustar e querer descer do avião ou assustar os comissários, por exemplo.

  • Escolha Bons Hotéis e Verifique a Segurança do Quarto

Verifique se o seu quarto de hotel oferece riscos potenciais para você e sua família durante a sua estada, tais como tomadas elétricas e móveis com cantos afiados. Você deve ter cuidado redobrado se for acomodar seus filhos em seu quarto. Para sua maior segurança, reserve quartos próximos a saídas de incêndio, alarme de incêndio, extintor de fogo e mangueira. Afinal, todo cuidado é pouco e acidentes acontecem em qualquer lugar do mundo. Ensine aos seus filhos os procedimentos de emergência básicos, tais como o que fazer em caso de incêndio. Ensine saídas, alarmes e tudo mais que estiver a disposição no hotel. Mantenha itens potencialmente perigosos, como produtos de higiene pessoal, fora do alcance de crianças.

  • Providencie a Documentação Necessária com Meses de Antecipação

Você sabia que as crianças de todas as idades precisam, um passaporte válido atual se desejam viajar para qualquer lugar fora de os EUA, incluindo Canadá e México? Se os seus filhos não têm um passaporte válido atual, você deve começar a entrar com o processo. A menos que esteja com ele vencido, que seria apenas uma renovação, o que é um pouco mais fácil.

Providencie a Documentação Necessária com Meses de Antecipação

Providencie a Documentação Necessária com Meses de Antecipação

Há também requisitos especiais para os menores que se aplicam a passaportes, os quais você deve ler com atenção para não fazer bobagem. Além de um passaporte, seus filhos também podem precisar de um visto para visitar alguns países. Verifique se é necessário mesmo e tente começar o processo o mais cedo que for possível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *